Barcos voltou a marcar depois de algumas rodadas de jejum
Motivada pela a estreia do novo técnico, a torcida do Palmeiras lotou o Pacaembu na última partida do Verdão na capital antes de viajar ao interior paulista para cumprir a punição de quatro jogos. E parece que as coisas começaram a mudar no alviverde. O time do treinador Gilson Kleina derrotou a Ponte Preta por 3 a 0.
O argentino Barcos, que não marcava a sete jogos, fez dois gols e ajudou o time de Parque Antártica na perspectiva de recuperação e fuga do Z4. Otimistas, os jogadores alviverdes esperam que em duas ou três rodadas no máximo, a equipe possa sair da Zona de Rebaixamento.
Somando 26 pontos, o time palestrino é o 18º colocado e espera uma ajudazinha dos rivais Corinthians e São Paulo, que podem derrotar rivais diretos na luta contra o descenso, Sport (27 pontos) e Coritiba (28 pontos). Já a Ponte Preta, está em 12º lugar, com 34 pontos.
Na próxima rodada, a Ponte Preta vai enfrentar o Coritiba na quinta-feira, às 21h, no Couto Pereira. Já o Palmeiras, terá uma parada das mais difíceis, pois terá o clássico Choque-Rei, com o São Paulo, no sábado, às 16h, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 0 PONTE PRETA
Local: Estádio do Pacaembu
Data/Horário: 29/9/12, às 21h
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (Fifa/SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (CBF/SP) e Bruno Salgado Rizo (CBF/SP)
RENDA/PÚBLICO: R$ 631.140/ 29.739 pagantes
CARTÕES AMARELOS: Maikon Leite, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Artur (PAL); Roger (PON)
CARTÕES VERMELHOS: –
GOLS: Barcos, 11'/1ºT (1-0); Barcos, 14'/1ºT (2-0) e Marcos Assunção, 14'/2ºT (3-0)
PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Marcos Assunção (João Denoni – 37'/2ºT), Márcio Araújo e Valdivia (Daniel Carvalho – 30'/2ºT); Maikon Leite (Mazinho – 28'/2ºT) e Barcos. Técnico: Gilson Kleina.
PONTE PRETA: Edson Bastos; Tiago Alves (Rildo – intervalo), Ferron e Diego Sacoman; Cicinho, Baraka, Renê Júnior, Marcinho (Ricardinho – 25'/2ºT) e Uendel; Nikão (Luan – 25'/2ºT) e Roger. Técnico: Guto Ferreira
