×

Esporte

Palmeiras faz o dever de casa e passa pelo Botafogo

Palmeiras foi mais ousado e derrotou o Botafogo

Após um primeiro tempo inteiro, jogado quase todo, em cima da bola parada para Marcos Assunção tentar fazer um gol, o Palmeiras colocou a bola no chão, foi mais ofensivo no segundo tempo e derrotou o Botafogo por 1 a 0, neste domingo, em São José do Rio Preto e estreou com pé direito no Campeonato Brasileiro.

O lindo gol alvi-verde foi assinalado por Kleber, no segundo tempo, ele que comemorou a marca de 100 jogos pelo Verdão. Essa difícil e magra vitória, possibilitou ao Palmeiras quebrar uma sequência que já durava quase cinco anos (oito partidas) sem vencer o rival carioca no Brasileirão.

Desfalcado de peças importantes, pois não teve Caio Junior no banco de reservas e Loco Abreu e Herrera no ataque, todos suspensos, o poder de fogo botafoguense foi quase zero. O time de General Severiano contou com a volta de Maicosuel, mas mesmo assim, saiu do interior paulista com uma derrota na primeira rodada do Brasileirão.

As equipes jogaram no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto. Isso porque o Verdão teve de cumprir punição imposta pelo STJD depois de incidentes na partida contra o Fluminense, na última rodada do Brasileirão do ano passado.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1X0 BOTAFOGO

?Estádio: Teixeirão, São José do Rio Preto (SP)
Data/hora: 22/5/2011 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Julio Cesar Santos (RS)

Renda/público: Não disponível / 13.700 pagantes
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Kleber (PAL); Lucas, Marcelo Mattos (BOT)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Kleber, 20’/2ºT (1-0)

PALMEIRAS: Marcos, João Vítor (Chico 30’/2ºT), Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Tinga (Patrik, intervalo); Luan (Pierre 45’/2ºT), Adriano e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

BOTAFOGO: Jefferson, Antônio Carlos, Lucas Zen e Fábio Ferreira; Lucas (Cidinho, intervalo), Arévalo, Marcelo Mattos (Alexssander 23’/2ºT), Thiago Galhardo (Bruno Tiago 12’/2ºT), Maicosuel e Cortês; Caio. Técnico: Cassius Hartmann.