Palmeiras e Cearáfizeram um jogo de baixo nível técnico em São Paulo
Graças ao gol contra do zagueiro do Ceará Thiago Matias, o Palmeiras alcançou a vitória diante do Ceará por 1 a 0, nesta quinta-feira, no estádio do Canindé. Com isso, o Verdão conseguiu dar fim ao incômodo jejum de cinco partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro. Outro detalhe que vale ser destacado é o fato de, após onze jogos, a defesa palestrina não ter sofrido gol.
Com essa vitória, o time de Palestra Itália passou a ocupar o sétimo lugar na classificação, somando 38 pontos. Agora, os esmeraldinos estão empatados em número de pontos com o Flamengo, mas perde do Rubro-negro no quesito saldo de gols. Pensando numa vaga para a Libertadores, o time paulista dista apenas dois pontos do quinto colocado Fluminense.
Já o Ceará, permaneceu na 16ª colocação, com 27 pontos. O Vozão perdeu a chance de se afastar da zona de rebaixamento e permanece apenas dois pontos à frente do primeiro clube no Z4, o Atlético-MG, que tem 25 pontos.
Ambas as equipes voltam a jogar nesse final de semana, mas precisamente no próximo domingo, às 18h. O Palmeiras vai ao Serra Dourada, onde enfrentará o Atlético-GO. Já o Ceará recebe o Coritiba no estádio Presidente Vargas.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1 X 0 CEARÁ
Estádio: Canindé, em São Paulo (SP)
Data/hora: 22/9/2011 – 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Renda/público: R$ 189.789,00 e 6.629 pagantes
Cartões amarelos: Marcos Assunção, Luan e Chico (PAL); Heleno e Roger (CEA);
Cartões vermelhos:-
GOLS: Thiago Matias (contra), 43'/1ºT (1-0);
PALMEIRAS: Deola; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Henrique e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção (Thiago Heleno, 47'/2ºT), Tinga (João Vitor, 23'/2ºT) e Luan; Kleber e Fernandão (Maikon Leite, 39'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
CEARÁ: Fernando Henrique; Boiadeiro (Thiago Humberto, 13'/2ºT), Fabrício, Thiago Matias e Vicente; Michel (Eusébio, intervalo), Heleno, João Marcos e Rudnei; Roger (Marcelo Nicácio, 20'/2ºT) e Washington. Técnico: Estevam Soares.
