O Palmeiras tem amplas chances se prossegui na Copa Sul-Americana, pois joga em casa, tem a vantagem do empate e o rival possue pouca tradição. Na Arena Barueri, às 22 horas (de Brasília), o Verdão tem tudo para despachar o Universitario de Sucre, da Bolívia, na partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Além da classificação, uma boa vitória nesta quarta-feira dá moral ao time de Felipão para o clássico com o Corinthians, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
A reabertura da quarta vaga para a Libertadores na competição nacional, garante o grupo alvi-verde, não mudou a condição da Sul-Americana como prioridade máxima do Palmeiras. “Temos de pensar em ir (à Libertadores) pelo caminho mais fácil, com a oportunidade de ir às quartas (na Sul-Americana) e dar um passo importante para nosso principal objetivo”, disse Tinga. “Mas não podemos esquecer e deixar o Brasileiro de lado.”
O jogador garantiu que o time não vai se poupar contra os bolivianos para chegar em melhor condição para o clássico de domingo. “Temos de saber a hora de dosar e de ir para cima, mas não vamos nos poupar para domingo. Temos de ir com tudo nessa quarta, pois é mata-mata e vamos sair sangrando e arranhados”, disse ele. Primeiro, “vamos jogar para vencer e, após o jogo, ver os danos para enfrentar o rival Corinthians.”