×

Esporte

Palmeiras empata com o Coritiba e é campeão da Copa do Brasil

Mais uma vez, Marcos Assunção foi decisivo para a conquista do Palmeiras

Na noite desta quarta-feira (11), o Palmeiras foi a Curitiba, no estádio Couto Pereira, enfrentar a equipe do Coritiba, pelo segundo jogo da final da Copa Kia do Brasil 2012. Aírton abriu o marcador para a equipe do Paraná e Betinho empatou para o time paulista.

Os principais desfalques foram Barcos, que se recupera de uma cirurgia para retirada do apêndice; Valdivia, suspenso por expulsão; Luan, em recuperação de um estiramento na coxa direita; Román, devido a uma lesão muscular, e Wesley, ainda em tratamento de uma grave lesão no joelho. Já a principal novidade foi a escalação de Daniel Carvalho no lugar do camisa 10.

Com o empate em 1 a 1, o time de Parque Antártica sagrou-se campeão invicto da Copa Kia do Brasil 2012, marcando 23 gols e sofrendo 6, com o melhor ataque da competição. Na verdade, esse é o segundo título do time paulista na competição, ambos sob o comando de Felipão.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 X 1 PALMEIRAS

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/Hora: 11/07/2012 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-DF)
Assistentes: Carlos Berkenbrok (FIFA-SC) e Alessandro Rocha de Mattos (FIFA-BA)

Renda e público:-
Cartões amarelos: Rafinha, Lincoln e Lucas Mendes (CTB); Juninho, João Vítor, Artur e Marcos Assunção (PAL)
Cartão vermelho: Pereira (CTB)
GOLS: Ayrton, 16'/2ºT (1-0), Betinho, 20'/2ºT (1-1)

CORITIBA: Vanderlei, Jonas (Ayrton, Intervalo), Pereira, Demerson e Lucas Mendes; Willian, Sergio Manoel (Lincoln, 14'/2ºT), Rafinha, Everton Ribeiro e Roberto (Anderson Aquino, 21'/2ºT); Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira

PALMEIRAS: Bruno, Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno (Leandro Amaro, 37'/1ºT) e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, João Vítor e Daniel Carvalho (Luan, 11'/2ºT); Mazinho e Betinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari.