O Vasco foi à Barueri, na Grande São Paulo e conquistou um empatediante do Palmeiras por 1 a 1. O empate faz com que o time carioca permaneça na liderança isolada do Brasileirão. Mesmo sem não ter mais o 100% de aproveitamento, a equipe de São Januário passou a somar 13 pontos em cinco rodadas disputadas. Já o Verdão segue sem vencer neste Brasileirão.
Mazinho abriu o marcador para o Palmeiras e Juninho Pernambucano, numa perfeita cobrança de falta, deixou tudo igual na partida que foi disputada na bela Arena Barueri.
Mesmo disputando a semifinal da Copa do Brasil, Felipão não poupou os seus titulares, pois esperava vencer e melhorar a situação no campeonato. Apesar disso, os palestrinos não conseguiram o objetivo e seguem numa situação delicada na competição, pois somam apenas dois pontos.
Por sua vez, o Vasco esperava vencer para igualar o seu melhor início na história do Brasileirão: em 1988, a equipe cruzmaltina venceu as cinco primeiras partidas. Não logou êxito. Porém, continua na liderança isolada do Brasileirão, com os 13 pontos conquistados até aqui.
Ficha Técnica
PALMEIRAS 1 X 1 VASCO
PALMEIRAS – Bruno; Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, João Vítor, Marcos Assunção (Márcio Araújo) e Daniel Carvalho (Maikon Leite); Barcos e Luan (Mazinho). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
VASCO – Fernando Prass; Fagner, Dedé, Rodolfo e Felipe (Thiago Feltri); Nilton, Rômulo, Juninho Pernambucano e Diego Souza (Carlos Alberto); Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.
GOLS – Mazinho, aos 10, e Juninho Pernambucano, aos 37 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS).
CARTÃO AMARELO – Thiago Heleno, Nilton, Juninho, Henrique e Felipe.
RENDA – R$ 174.090.
PÚBLICO – 6.651 torcedores.