O grande jogo que acontecerá no próximo domingo (18/10), no Palestra Itália, envolvendo Palmeiras e Flamengo, será indiscutívelmente a partida mais importante da 30ª rodada do Brasileirâo
. De um lado, teremos o líder da competição correndo atrás da vitória para se aproximar ainda mais do seu objetivo, que é o título máximo do certame. Do lado flamenguista, o objetivo inicial é entrar no G4, para posteriormente pensar também em conquistar o campeonato. Atualmente, apenas nove pontos separam o rubro-negro carioca do alvi-verde paulista. Diante dessa situação, todos acreditam que teremos uma partida franca e aberta, com os times jogando ofensivamente em busca da vitória, para que seus respectivos objetivos fiquem mais próximos de serem alcançados.
Como não poderia deixar de ser, tanto Andrade quanto Muricy Ramalho, tem ao longo da semana, driblado os orgãos de imprensa, divulgando diversas possibilidades para escalar seus respectivos times nesse clássico nacional.
Uma coisa é certa; o Verdão contará com cerca de quatro atletas que não poderam atuar contra o Náutico. Diego Souza, Armeiro, Edmílson e Vágner Love sairão jogando pelo tima palestrino. Com relação a Obina, o Flamengo estipulou um valor para ser pago pelo Palmeiras, caso a equipe esmeraldina pretenda contar com o atacante. As notícias que chegam da capital paulista dão conta que isso não acontecerá, ficando Obina de fora desse confronto.
No Flamengo, a grande expectativa é o retorno de Adriano ao time. O Imperador retornou contundido da Seleção no entanto, todos na Gávea, acreditam na participação do artilheiro do campeonato nessa partida. É bom salientar que Adriano ficou de fora da equipe em duas rodadas do Brasileirão e mesmo assim, ninguém conseguiu superá-lo na artilharia da competição. Outra novidade que certamente aparecerá no Flamengo é o retorno do lateral Juan, vindo de uma contusão que o deixou um longo tempo afastado do futebol. O lateral já entrou no trancorrer de algumas partidas, mas é a primeira vez que sairá jogando após o seu retorno. Existe também a possibilidade de Andrade armar o time com quatro volantes no meio de campo. Aírton William, Maldonado e Torò participaram de alguns treinamentos coletivos atuando juntos, ficando Zé Roberto e Petkovic com a função de atacantes. Com a volta do Imperador, com certeza esse esquema será modificado.