O Palmeiras enfrentará o Botafogo, às 21h, no Pacaembu, numa partida marcada pela necessidade de recuperação de ambas as equipes no campeonato. Nesse retorno do Brasileirão após a Copa do Mundo, esses times ainda não conseguiram convencer seus torcedores. O Palmeiras oscilou seus últimos resultados, com vitórias e derrotas que deixaram seus torcedores desconfiados. Já o Botafogo, está sem obter vitória nas seis últimas partidas.
O jogo servirá para o time paulista tentar quebrar um tabu que está incomodando a todos os torcedores palmeirenses. Nos últimos seis confrontos entre eles, o Botafogo venceu três e houve três empates. O encontro derradeiro, em dezembro do ano passado, na última rodada do campeonato nacional, foi o estopim para a crise palmeirense. Depois daqueles 2 a 1, a política do clube ferveu até culminar na saída de Muricy Ramalho, hoje no Fluminense.
Até o técnico Luiz Felipe Scolari, o atual comandante do Verdão, que fará sua estreia diante dos seus torcedores, sofreu no passado em alguns encontros contra o time do Rio. Na Copa do Brasil de 1999, o Palmeiras foi eliminado nos pênaltis e ficou fora da final.
No Palmeiras, os retornos do goleiro Marcos, do zagueiro Maurício Ramos e do lateral Armero, deixam o técnico mais otimista para esse duelo que, segundo ele, será determinante para o futuro da equipe no Brasileirão.
Pelo lado botafoguense, a notícia de que a Fifa ainda não recebeu o novo registro de Jobson, dando conta que o atacante teve sua suspensão diminuída, poderá deixar o atacante fora desse confronto. O departamento de futebol decidirá até horas antes do duelo se ele jogará ou não. Caso seja barrado, Edno será o escolhido para substituir Herrera, que está suspenso.
Na defesa, Antônio Carlos volta à equipe. Danny Morais, autor do gol de empate contra o Guarani, no jogo de domingo, ficará no banco de reservas como opção. O time jogará no seu tradicional 3-5-2, com Fahel jogando mais uma vez como terceiro zagueiro.
Ontem, o Hoffenheim, clube da Alemanha, anunciou que o meia Maicosuel está acertado com o Botafogo.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS: Marcos; Vítor, Maurício Ramos, Edinho e Armero; Pierre e Marcos Assunção; Márcio Araújo, Lincoln e Ewerthon; Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
BOTAFOGO: Jefferson; Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Fahel; Alessandro, Leandro Guerreiro, Somália, Lúcio Flávio e Marcelo Cordeiro; Caio e Jobson (Edno). Técnico: Joel Santana.
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Horário: 21h
Juiz: Alicio Pena Júnior (MG)