Palmeiras superou o Fluminense num duelo recheado de emoções
A noite desta quarta-feira reservou fortes emoções para os torcedores de Palmeiras e Fluminense. A partida de volta das semifinais da Copa do Brasil teve ingredientes os mais diversos.
Foi sofrido, foi dramático, foi difícil, mas o Palmeiras está na grande final da Copa do Brasil. Após partida emocionante e vitória por 2 a 1 no tempo regulamentar, o Verdão bateu o Fluminense nos pênaltis por 4 a 1 e garantiu a classificação.
No tempo regulamentar, o Verdão fez um primeiro tempo melhor e, através de dois gols de Lucas Barrios, saiu em vantagem. Na segunda etapa, quando Fred, mesmo visivelmente lesionado, descontou, o jogo ganhou contornos espetaculares.
O Fluminense mostrando personalidade, encurralou o time paullista em seus domínios e por pouco não chegou ao empate. Nos acréscimos, Fernando Prass defendeu um chute de Fred à queima roupa.
Na disputa das penalidades máximas, a equipe anfitriã foi muito mais competente, converteu todas as cobranças, venceu e fez a festa da sua torcida. O time das Laranjeiras desperdiçou duas delas.
O Verdão alcançou a sua quarta final de Copa do Brasil e buscará o tricampeonato no torneio, vencido em 1998 e 2012. O adversário será o Santos, que eliminou o São Paulo, na outra semifinal.
