×

Esporte

Palmeiras decide seu futuro no Olímpico

Pierre será a novidade do Palmeiras no Olímpico

O jogo de abertura da 36ª rodada do Brasileiro, acontecerá na noite de hoje em Porto alegre, mais precisamente, no estádio Olímpico, onde o Grêmio, pretendendo manter a sua invencibilidade atuando em casa, receberá o Palmeiras, time postulante ao título da competição.

Se o time gaúcho, praticamente encontra-se sem chances de lutar por uma vaga para a Libertadores de 2010, o mesmo não se pode dizer da equipe paulista, que ainda luta com chances reais da conquistar o campeonato.

Pelo lado gremista, quatro desfalques são certos. O goleiro Victor, o ala Fábio Santos e os meio campistas Túlio e Tcheco cumprirão suspensão automática e não poderão jogar. A boa notícia é o retorno do alagoano Souza ao time. Fazendo suspense, o técnico gremista Marcelo Rospide disse que está em dúvida entre o volante Maylson e o atacante Herrera, para definir a equipe que começará a partida.

Pelo lado palmeirense, a situação não é diferente. Muricy Ramalho, “pra variar um pouco”, também não definiu os onze que sairão jogando na capital gaúcha. Uma coisa é praticamente certa: o retorno de Pierre ao time desde o começo da partida. No entender do técnico, a melhor e mais rápida maneira do jogador recuperar a forma, é jogando. A única chance de ele voltar a jogar 100% é entrando. Só melhora se jogar. E temos de colocar para jogar. É complicado porque estamos nas finais, ele está bem clinicamente, a operação foi ótima, apesar da entorse no último jogo. Isso afetou um pouco, e ele não está 100%, mas para recuperar tem de jogar e deve jogar – afirmou Muricy.

A dúvida do palmeirense recai sobre o meio-campo, setor mais carente do time desde a saída de Cleiton Xavier, que se recupera de uma lesão. Sem o camisa 10, o time ficou muito dependente de Diego Souza que, na visão de Muricy, não é realmente um armador. Para esse jogo, existe a chance do treinador colocar o garoto Deyvid Sacconi na meia, adiantando um pouco mais o Diego Souza, que retornaria assim, a sua real posição.

A vitória é de vital importância para o Palmeiras. Caso ela não venha, a equipe de Palestra Itália praticamente dará adeus ao sonho de ser Campeão Brasileiro.