×

Esporte

Palmeiras decepciona ao empatar com o lanterna Santo André, no Pacaembu

Adriano esteve bem marcado e não conseguiu furar a defesa da equipe do ABC

Desfalcado de seus dois principais jogadores, Kleber e Valdivia, o Palmeiras não foi eficaz no ataque e ficou no 0 a 0 com o Santo André na noite deste sábado, no estádio do Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

O Verdão jogou com um atleta a mais desde os 24min do primeiro tempo, mas sentiu a falta de um jogador decisivo no ataque como Kleber que, contundido, não pôde jogar.

A falta de eficiência no ataque reforça ainda mais o pedido de Felipão por um atacante. Com este resultado, o Palmeiras chega aos 22 pontos e cai para a quinta colocação. Já o time do ABC deixa a última posição, mas continua sem vencer.

Na próxima rodada, a equipe da capital visita o Noroeste, enquanto o Santo André recebe o Americana.

O JOGO

Felipão tinha desfalques importantes para a partida. Sem condições de jogo, Kleber deu lugar a Miguel. Já Valdivia foi poupado pelo treinador, que optou por Patrik no meio de campo. A grande esperança estava em Adriano, autor de quatro gols na última quarta-feira, contra o Comercial-PI, pela Copa do Brasil.

Já o Santo André buscava sua primeira vitória no Campeonato Paulista. O técnico Sandro Gaúcho armou seu time no 3-5-2, privilegiando a marcação. Para passar pela forte marcação do adversário, o Palmeiras usou as laterais com Gabriel Silva e Cicinho.

Porém, faltou um jogador criativo no meio de campo. Para tentar corrigir este problema, Felipão aproximou Tinga, Patrik e Márcio Araújo do ataque, com Marcos Assunção um pouco mais recuado, dando mais qualidade na saída de bola.

Fechado, o Santo André pouco atacou e viu Gilberto ser expulso aos 24min, após fazer duas faltas em um intervalo de dois minutos. Apesar de ter um jogador a mais, o time alviverde sentiu a falta de Valdivia na armação de jogo e de Kleber no ataque, porque o jogo fluiu até o meio de campo, mas faltou poder de decisão a partir da intermediária.

No intervalo, Felipão foi ousado ao colocar Luan e Vinícius nos lugares de Gabriel Silva e Miguel. Assim, a equipe passou a atuar com três atacantes. A primeira grande chance de gol aconteceu aos 7min. Adriano cortou dois zagueiros e chutou forte, mas a bola foi para fora.

Com mais velocidade no ataque, o Palmeiras aprontou uma correria na defesa adversária. Marcos Assunção tentou de fora da área, Luan provou de cabeça, mas sem êxito. Quando o Palmeiras não parou em seus próprios erros, esbarrou no goleiro Neneca. Empate amargo para a torcida palmeirense.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 0 X 0 SANTO ANDRÉ

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 5/3/2011 – 18h40 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Auxiliares: Mario Nogueira da Cruz e Carlos Augusto Nogueira Junior

Renda/público: R$ 198.700,00 / 6.370 pagantes
Cartões amarelos: Gabriel Silva, Patrik (PAL); Victor Hugo, Magno, Gilberto (STO)
Cartões vermelhos: Gilberto, 24’/1ºT (STO)

PALMEIRAS: Deola; Cicinho (João Victor, 23’/2ºT), Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva (Luan, Intervalo); Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Patrik; Miguel (Vinícius, Intervalo) e Adriano Michael Jackson. Técnico: Luiz Felipe Scolari

SANTO ANDRÉ: Neneca, Anderson, Márcio Godri e Vitor Hugo; Iran, Magno, Allan (Altair, 27’/2ºT) , Edilson (Mika, Intervalo) e Gilberto; Borebi (Igor, 40’/2ºT) e Rychely. Técnico: Sandro Gaúcho.