Evento abordou vários tipos de violência contra a mulher
Aconteceu na noite desta quinta-feira (29), na Faculdade Raimundo Marinho (FRM) de Penedo, o seminário “Pela conscientização da mulher como sujeito de direitos”, que abordou vários tipos de violência sofrida pela mulher.
O evento, que foi organizado pela turma do 8° período do curso de Direito da instituição, teve como principal objetivo promover uma abordagem clara, buscando esforços da área jurídica pela efetividade dos direitos assegurados a cada um.
A abertura do seminário ficou por conta da apresentação do projeto da professora e mestra Rafaela Mendonça, demonstrando a preocupação da Instituição de Ensino Superior (IES), dos discentes e docentes com o desenvolvimento de planos de pesquisa.
Em seguida, dando continuidade, a professora, mestra e advogada Lyvia Sales, abordou a violência sexual e o abuso contra a mulher nos variados setores da vida em sociedade.
Encerrando o evento, o professor e advogado Hector Martins, fez uma explanação sobre o avanço da legislação protetiva da mulher, dentre eles a Lei Maria da Penha, feminicídio e a existência de delegacias da mulher no Estado de Alagoas.
Já na manhã deste sábado (31), haverá uma ação social e assistência jurídica com advogados, professores, colaboradores em geral e alunos, no centro da cidade, nas proximidades do Theatro Sete de Setembro.
O intuito é despertar a atenção da sociedade penedense acerca do tema abordado nas palestras, para que assim, possa quebrar barreiras pelo fim da violência. Na oportunidade, um delicioso café da manhã será oferecido para quem estiver presente no local.
Clique aqui e confira as fotos do evento
