×

Cultura

Paixão de Cristo de Arapiraca terá ajuda federal

O vereador Daniel Rocha (PTB), juntamente com o presidente da Associação dos Artistas da Massaranduba, Wagno Godez, estiveram, recentemente, em Brasília, onde conversaram com os senadores alagoanos Renan Calheiros e Fernando Collor de Mello, no intuito de conseguirem recursos para a produção de mais uma edição da encenação da Paixão de Cristo, evento que, há 14 anos, faz parte do calendário turístico de Arapiraca.

Durante reunião com o senador Collor, o parlamentar alagoano se comprometeu em apresentar no orçamento, uma emenda no valor de R$ 250 mil destinados a realização do evento em 2010. Segundo Wagno Godez, o recurso será fundamental para implementar avanços na produção da Paixão de Cristo, que vão desde melhorias no acesso ao Morro da Massaranduba, divulgação do evento num raio maior, investimentos na produção, indo desde melhorias no cenário até a contratação de atores renomados, a exemplo do que ocorre em Nova Jerusalém/PE.

Na viagem a Brasília, Daniel Rocha e Godez também foram recebidos pelo senador Renan Calheiros, outro que se mostrou interessado em fortalecer mais ainda o espetáculo da Paixão de Cristo em Arapiraca. Na oportunidade, Renan se propôs a buscar alguns patrocínios fortes para o evento, citando, por exemplo, a possibilidade dos Correios ou Eletrobrás entrarem como patrocinadores do evento.

Na última sexta-feira (27), durante rápida passagem por Arapiraca, o senador Renan Calheiros se encontrou, casualmente, com o produtor Wagno Godez e, mais uma vez, garantiu que está se articulando em Brasília, visando garantir as parcerias.

UTILIDADE PÚBLICA – A Associação dos Artistas de Massaranduba, responsável pela realização do evento, passou a ser utilidade pública em Arapiraca, ou seja, ganhou reconhecimento pela sua importância, graças ao trabalho cultural desenvolvido pelo grupo. Esse reconhecimento já é lei, que foi aprovada através de indicação do vereador Daniel Rocha.

Com a transformação em utilidade pública, a Associação terá, entre outras vantagens, a maior facilidade na formalização de convênios entre os governos municipal, estadual e federal. O foco de ação do grupo são as artes cênicas, em especial o teatro, realizando cursos de capacitação técnica, oficinas e eventos.