×

Policial

Pais de bebê que morreu afogado em acidente de jangada serão indiciados por homicídio culposo

Corpo foi achado horas depois

No último dia 15, uma tragédia abalou a capital alagoana quando uma jangada virou em um rio, resultando na morte de um bebê de apenas dois meses. As últimas informações revelam que os pais da criança serão indiciados por homicídio culposo, de acordo com o delegado Robervaldo Davino, responsável pela investigação do caso. Nesta terça-feira (26), eles prestaram depoimento à Polícia Civil, onde detalharam os eventos que levaram à tragédia.

O delegado Roberval Davino comentou sobre o depoimento dos pais, afirmando que “eles assumem tudo e relatam com detalhes o que aconteceu. Ou seja, o que entendemos é que se tratou de uma tremenda irresponsabilidade e eles vão responder por isso”.

Segundo informações da polícia, os pais estavam passeando de jangada com o bebê e mais duas crianças quando a embarcação virou. Infelizmente, a vítima de apenas dois meses não conseguiu ser resgatada e desapareceu em meio às águas. O corpo da criança só foi encontrado à noite por moradores do bairro Pescaria.

De acordo com o delegado, o acidente ocorreu quando a jangada colidiu com um tronco. Ele relatou: “Eles estavam passeando e, no passeio, a jangada bateu em um tronco. Inclusive, quando a jangada bateu no tronco, as crianças caíram, incluindo essa de dois meses, que não sobreviveu.”

Durante o depoimento, o pai da criança admitiu que estava pilotando a jangada no momento do acidente e que não possuía habilitação para conduzir a embarcação. Essa informação também foi confirmada pelo advogado do casal, Cristiano Mendes.

A comunidade local está consternada com essa triste ocorrência e aguarda o desenrolar das investigações e do processo legal para entender melhor as circunstâncias que levaram à morte do bebê.