Skip to content

Pai-de-santo é preso acusado de matar vítima em ritual macabro no interior de Alagoas

  • Home
  • Policial
  • Pai-de-santo é preso acusado de matar vítima em ritual macabro no interior de Alagoas

Blog

Pai-de-santo é preso acusado de matar vítima em ritual macabro no interior de Alagoas

Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Civil de Alagoas, por meio do Núcleo de Investigação Especial (NIESP), sob a coordenação do delegado Daniel Mayer, efetuou a prisão de um pai-de-santo de 56 anos. O indivíduo é acusado de sangrar e matar Clivanildo Santos Lima durante um ritual macabro realizado em um terreiro de candomblé, localizado no Alto da Boa Vista, município de São Miguel dos Milagres.

A prisão do suspeito ocorreu na cidade de Rio Largo, como parte de uma operação mais ampla desencadeada para capturar indivíduos envolvidos em crimes no estado de Alagoas.

De acordo com as informações policiais, a tragédia remonta à meia-noite do dia 9 de dezembro de 2015, quando a vítima foi atraída até o terreiro por um amigo do pai-de-santo, que já possuía desavenças com Clivanildo. Relatos obtidos durante o inquérito policial indicam que os acusados inicialmente planejavam sacrificar um animal naquele dia, tendo até tentado fazê-lo com uma cabra. No entanto, ao descobrirem que a cabra estava grávida, optaram por sacrificar um ser humano.

Apesar das desavenças, o amigo do pai-de-santo e Clivanildo passaram o dia bebendo juntos. Ao anoitecer, dirigiram-se ao terreiro localizado na residência do pai-de-santo.

As investigações revelam que, após o consumo excessivo de álcool, a vítima, juntamente com o amigo e uma mulher residente na casa, cortou o pescoço de Clivanildo com uma faca, provocando sua morte por hemorragia.

Ainda segundo a polícia, na madrugada seguinte, os acusados colocaram o corpo em um carro-de-mão, dentro de um saco plástico, tentando ocultá-lo. Contudo, ao escolherem um local para “desova”, depararam-se com um caçador na região, sendo obrigados a abandonar o corpo no local.

Ainda no mesmo dia, os acusados fugiram da cidade, sendo dois deles localizados anteriormente pelas autoridades. O pai-de-santo foi encaminhado ao sistema prisional para responder pelas acusações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também