No início da tarde desta quarta-feira, 29, a Polícia Civil de Alagoas prendeu Matheus Omena Soares em Maceió. O homem confessou ter matado o próprio filho de apenas quatro anos.
Para a polícia, o pai de Anthony Levy Nascimento dos Santos disse que usou chumbinho para envenenar o filho e que fez isso para se vingar da ex-mulher, mãe do menino.
O menino teria passado o fim de semana na casa do pai e, na segunda-feira, 27, foi levado para a creche, no bairro São Jorge, por Matheus, onde passou mal e foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.
O que choca ainda mais a população é que, durante o velório, o homem concedeu uma entrevista a uma emissora de TV, lamentou e até chorou a morte do filho.
Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil realizou uma vistoria na creche onde a criança estudava. Em imagens de câmeras de segurança, foi possível ver Matheus Omena jogando o frasco de veneno. Segundo a investigação, ele fez isso na tentativa de incriminar a escola.
De acordo com o delegado Gustavo Xavier, o pai passou dias planejando como fazer e como matar o menino e, até o momento, confessou que fez tudo sozinho. Ele permanecerá preso.