×

Policial

Pai é preso acusado de estuprar filha de 14 anos em São Miguel

Na madrugada desta sexta-feira, 25, o 1º Batalhão de Polícia Militar de São Miguel dos Campos foi acionado para tentar conter um homem que violentamente espancava sua filha. Chegando ao local e imobilizando o homem, foi constatado que Ronaldo da Silva Nascimento, 42, acabará de abusar sexualmente de sua própria filha de 14 anos de idade.

A ocorrência foi registrada na residência da família, situada no Loteamento Edgar Palmeira, parte alta de São Miguel dos Campos. De acordo com vizinhos da família, as brigas eram constantes e ninguém imaginava que o motivo das discussões estava relacionado diretamente com os abusos sofridos pela menor.

De acordo com o depoimento da menor a policia, sempre que Ronaldo chegava em casa embriagado a espancava e desde o começo do ano começou a molestá-la. “Ele chegou em casa bom (sóbrio), mandou eu colocar o café, eu coloquei e fui dormir, aí ele veio pra cima de mim e ‘fez'”, contou a menor bastante deprimida.

A adolescente contou também que seu pai sempre a ameaçava de morte caso alguém soubesse dos abusos. Esse fato foi comprovado pela polícia logo após o término do depoimento da menor, que pediu para ser afastada do pai com medo do que ele poderia fazer, caso não ficasse preso.

A conselheira Lusimar Alves esteve na delegacia para acompanhar o caso e declarou em entrevista à imprensa que a vítima estava muito aflita e apavorada, e que precisará passar por um sério tratamento psicológico para se recuperar do trauma.

A menor foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi submetida a um exame de conjunção carnal para comprovar os abusos. O acusado e pai da menor foi enquadrado pelos crimes de estupro e lesão corporal e se encontra detido em uma delegacia da região, uma vez que o prédio da unidade prisional de São Miguel dos Campos encontrasse em reforma.

A menor ficará agora sob os cuidados de uma tia, já que sua mãe faleceu no ano passado