×

Policial

Pai e filho são presos durante operação do 11º BPM em Igreja Nova

Reildo Salustiano foi conduzido à Delegacia Regional de Penedo

Uma operação desencadeada nesta terça-feira, 29, pelo 11º Batalhão de Polícia Militar em parceria com a Polícia Civil lotada na Delegacia Regional de Penedo resultou na prisão de duas pessoas acusadas de crimes em Igreja Nova, município localizado na região do Baixo São Francisco alagoano.

De acordo com as informações policiais, Rivaldo Salustiano dos Santos, 62 anos, e seu filho, Reildo Salustiano José dos Santos, 22, foram presos em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Justiça, após investigações realizadas pela polícia sobre a constante prática de roubo de celulares na cidade.

Na residência dos acusados, enquanto procurava aparelhos supostamente roubados, os policiais encontraram 05 munições da marca CBC calibre 32. Ambos foram conduzidos à Delegacia Regional de Penedo e, autuados em flagrante pelo delegado Guilherme Martim Iusten. Rivaldo Salustiano responderá por posse de munições e Reildo José, que foi conhecido por duas vítimas que tiveram aparelhos celulares roubados, foi autuado por roubo.

O delegado Guilherme Martim pede que se alguma outra vítima reconhecer Reildo José como autor de outro crime que procure a Delegacia de Polícia Civil de Penedo para que as devidas providências legais sejam adotadas.

Durante a prisão dos acusados, outras guarnições deram seguimento a operação com a realização de blitz em vários pontos da cidade e também em povoados. Durante a ação foram feitas diversas abordagens a carros, ônibus e motos. No bloqueio foram verificadas as situações de cada veículo, como também a busca por foragidos da justiça, armas e drogas, entre outras coisas.