Militares lotados na 2ª Companhia de Polícia, em Brejo Grande, prenderam no início da tarde desta quinta-feira, 31, Flávio Clarindo dos Santos, mais conhecido como 'Pifeiro', acusado de praticar um estupro contra a própria filha. De acordo com as informações policiais, o crime vinha sendo praticado acerca de uma semana e foi denunciado pela avó materna que percebeu a irritação no órgão genital da criança de apenas quatro anos de idade.
Após perceber que a criança reclamava de dores sofridas nas partes íntimas, a avó decidiu levá-la a um posto médico em Brejo Grande, mas sem encontrar um profissional disponível para realizar o exame, atravessou o Rio São Francisco e conseguiu atendimento em Piaçabuçu, município alagoano.
Depois de constatar o estupro, o médico que atendeu a criança aconselhou a avó a procurar o Conselho Tutelar e a polícia para comunicar a crime praticado contra a menor. O sugestão foi atendida e a avó procurou a delegacia de Brejo Grande, onde o delegado Josialand Machado Eugênio determinou a prisão do acusado.
Segundo o delegado, a criança contou que o pai colocava o dedo em sua vagina e isso provocava muita dor. Em depoimento, a avó também declarou que o pai da criança apresentava atitudes suspeitas nas últimas semanas e vinha dizendo com frequência que iria embora para São Paulo, pois não poderia mais permanecer no município sergipano de Brejo Grande onde reside atualmente.
Na delegacia, o acusado negou o crime e afirmou que sua filha pode ter sido vítima da ação criminosa de algum vizinho ou qualquer outra pessoa. Por medida de segurança, Flávio Clarindo foi colocado numa cela separada dos demais detentos onde permanecerá à disposição da justiça.
