Skip to content

Padre da Diocese de Penedo pede dispensa da atividade sacerdotal e do celibato

  • Home
  • Alagoas
  • Padre da Diocese de Penedo pede dispensa da atividade sacerdotal e do celibato

Blog

Padre da Diocese de Penedo pede dispensa da atividade sacerdotal e do celibato

O padre Marivânio Barbosa Nunes, que atuava como administrador da Paróquia de Santa Luzia, em Luziápolis, distrito de Campo Alegre, pediu “demissão do estado clerical e a dispensa do sagrado celibato, bem como das obrigações conexas à sagrada ordenação”.

Através de nota, o bispo da Diocese de Penedo, Dom Valdemir Ferreira dos Santos, declarou que, diante dos pedidos feitos pelo padre Marivânio, o religioso está afastado do Ministério Sagrado e de qualquer outro ofício eclesiástico.

Ainda segundo a nota, que foi direcionada ao clero de Penedo, aos fiéis e demais interessados, o sacerdote está proibido de participar publicamente da Eucaristia e de exercer os atos que requerem o poder da ordem sagrada.

Na página da Diocese de Penedo no Instagram, onde a nota também foi publicada, muitas são as mensagens de apoio e gratidão direcionadas ao religioso, que, pelas palavras dos fiéis, deixa um legado importante de fé e amor ao próximo.

“Será lembrado sempre por suas catequeses! Um homem de grande valor, que Deus te abençoe nessa nova jornada!”, declarou Vitor Guedes. Já Paula Santos destacou que o padre sempre terá seu respeito e gratidão por todos os ensinamentos, direcionamentos e correções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também