×

Alagoas

Jovem é suspeito de espetar agulhas na enteada durante ritual de magia negra

Criança teve 7 agulhas introduzidas em seu corpo, no total

Um caso descoberto nesta terça-feira, 25, no interior de Alagoas tem causado revolta nos alagoanos. Depois de passar mal e ser encaminhada à Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, médicos descobriram que uma criança de apenas três anos teve agulhas introduzidas em seu corpo.

As primeiras informações sobre o caso dão conta de que a criança, que residia no Povoado Santo Antônio, no município de Atalaia, supostamente foi usada pelo padrasto em um ritual de magia negra. Ronaldo Apolinário de Oliveira, 25 anos, é o principal suspeito de espancar a enteada e espetar agulhas em seu corpo.

Em depoimento à polícia, a mãe da criança contou que a garota só foi socorrida porque ela conseguiu fugir da casa onde vivia com o suspeito e se esconder na casa de uma pessoa amiga da família, na cidade Jacaré dos Homens. A genitora da menor contou também que ainda conseguiu retirar quatro agulhas do corpo da garota.

Um raio-x realizado ainda nesta terça-feira, 27, detectou outras três. Uma delas estava quebrada e duas outras inteiras, todas na região do peito e da barriga. Segundo os médicos que acompanham o caso, os objetos não serão retirados e devem ser expelidos naturalmente. Além do sofrimento provocado pelas agulhas, o Conselho Tutelar de Jacaré dos Homens, que acompanha o caso, confirmou nesta quarta-feira, 27, que a garota está com o lado esquerdo do rosto machucado e que os ferimentos podem ter sido provocados por agressões com sandálias.

Ronaldo Apolinário foi conduzido à delegacia local para prestar esclarecimentos sobre o caso. Em depoimento, o suspeito disse que as agulhas entraram no corpo da criança por acidente e que os hematomas encontrados em seu rosto são provenientes de uma queda que a criança supostamente teria sofrido. Depois de ser ouvido, ele foi liberado. As investigações continuam.