Maceió foi um dos destinos do Nordeste que mais registraram crescimento no número de pacotes turísticos vendidos pela operadora Bancorbrás, com um aumento de 19% no ano passado. A informação foi divulgada pelo gerente da operadora, Junior Lins, durante apresentação da capital alagoana para 35 agentes de viagens de Minas Gerais.
O evento, que trouxe os agentes de viagem para a capital alagoana é uma iniciativa da operadora Bancorbrás, Trip Linhas Aéreas, Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) e Associação Brasileira de Indústrias e Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), também com apoio das agências receptivas Luck e Costazul.
Durante cinco dias, os agentes de viagem conheceram mais o paraíso alagoano para incrementar as vendas em Minas Gerais. Além da visita técnica aos hotéis credenciados no Clube Bancorbrás, eles conheceram Maceió, Maragogi, Paripueira e Barra de São Miguel.
Segundo Junior Lins, no ano passado, foi vendido um milhão de diárias pelo Clube Bancorbrás, que congrega mais de 1.500 hotéis credenciados e 160 mil associados no Brasil, que utilizam os serviços de turismo do Clube.
“Alagoas é um lugar lindo, e Maceió tem um apelo muito forte: as praias urbanas lindas que o povo mineiro ama de paixão. Com a companhia aérea Trip oferecendo voos diretos ligando Belo Horizonte a Maceió, está mais fácil vender pacotes turísticos para o Estado”, disse Júnior.
O gerente regional da companhia aérea Trip, Luiz Claudio, ressaltou que Maceió é um mercado promissor. “Ainda nem temos um ano de operação em Maceió, mas a tendência é de crescimento. A procura pelo Estado é boa. Este resultado positivo é fruto do apoio do governo, da prefeitura e dos empresários para alavancar o turismo em Alagoas”, contou Luiz Claudio, acrescentando que a previsão é encerrar o ano com 40 aviões, voando para 90 cidades.
Durante o evento com os agentes de viagens, o guia Roger Melo fez uma apresentação sobre o destino Maceió. Ele ressaltou as belezas naturais, gastronomia diversificada, cultura, museus e a nova orla urbana. “A capital alagoana também é acessível. Somos a primeira cidade que tem uma jangada adaptada para os portadores de necessidades especiais passearem até as piscinas naturais da Pajuçara, nosso maior cartão postal”, ressaltou Roger.
