×

Maceió

Pacotes turísticos: operadora registra pico na procura por Maceió

Maceió foi um dos destinos do Nordeste que mais registraram crescimento no número de pacotes turísticos vendidos pela operadora Bancorbrás, com um aumento de 19% no ano passado. A informação foi divulgada pelo gerente da operadora, Junior Lins, durante apresentação da capital alagoana para 35 agentes de viagens de Minas Gerais.

O evento, que trouxe os agentes de viagem para a capital alagoana é uma iniciativa da operadora Bancorbrás, Trip Linhas Aéreas, Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) e Associação Brasileira de Indústrias e Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), também com apoio das agências receptivas Luck e Costazul.

Durante cinco dias, os agentes de viagem conheceram mais o paraíso alagoano para incrementar as vendas em Minas Gerais. Além da visita técnica aos hotéis credenciados no Clube Bancorbrás, eles conheceram Maceió, Maragogi, Paripueira e Barra de São Miguel.

Segundo Junior Lins, no ano passado, foi vendido um milhão de diárias pelo Clube Bancorbrás, que congrega mais de 1.500 hotéis credenciados e 160 mil associados no Brasil, que utilizam os serviços de turismo do Clube.

“Alagoas é um lugar lindo, e Maceió tem um apelo muito forte: as praias urbanas lindas que o povo mineiro ama de paixão. Com a companhia aérea Trip oferecendo voos diretos ligando Belo Horizonte a Maceió, está mais fácil vender pacotes turísticos para o Estado”, disse Júnior.

O gerente regional da companhia aérea Trip, Luiz Claudio, ressaltou que Maceió é um mercado promissor. “Ainda nem temos um ano de operação em Maceió, mas a tendência é de crescimento. A procura pelo Estado é boa. Este resultado positivo é fruto do apoio do governo, da prefeitura e dos empresários para alavancar o turismo em Alagoas”, contou Luiz Claudio, acrescentando que a previsão é encerrar o ano com 40 aviões, voando para 90 cidades.

Durante o evento com os agentes de viagens, o guia Roger Melo fez uma apresentação sobre o destino Maceió. Ele ressaltou as belezas naturais, gastronomia diversificada, cultura, museus e a nova orla urbana. “A capital alagoana também é acessível. Somos a primeira cidade que tem uma jangada adaptada para os portadores de necessidades especiais passearem até as piscinas naturais da Pajuçara, nosso maior cartão postal”, ressaltou Roger.