O caso ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira, 20 (Foto: Agência Alagoas)
Um paciente internado no Hospital Escola Portugal Ramalho, unidade de saúde mental localizada em Maceió (AL), matou outro paciente dentro das dependências da instituição durante a madrugada desta sexta-feira (20). A unidade é vinculada à Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).
Em nota oficial, o hospital confirmou a ocorrência e informou que a direção acionou imediatamente os órgãos de segurança pública. As autoridades já estão investigando o caso. Segundo a instituição, todas as medidas legais e administrativas cabíveis foram adotadas, e uma sindicância interna foi instaurada para apurar com rigor e transparência as circunstâncias do ocorrido.
“A direção do hospital acionou os órgãos de segurança pública e está colaborando integralmente com as autoridades para o esclarecimento dos fatos”, diz o comunicado.
O Hospital Portugal Ramalho também afirmou manter o compromisso com a segurança e o cuidado dos pacientes, profissionais e da comunidade.
Até o momento, a identidade dos envolvidos não foi divulgada, e ainda não há informações sobre o que teria motivado a agressão. A Polícia Civil de Alagoas deve conduzir as investigações e ouvir testemunhas, além de analisar imagens de segurança, caso existam.
Por: Roberto Lopes
