Trinta e um municípios de Alagoas estão entre os 1.174 de até 50 mil habitantes que serão beneficiados pela recuperação de estradas vicinais comoação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O aviso de licitação foi publicado nestaterça-feira (22) no Diário Oficial da União (DOU) e prevêa aquisição de até 1.350 máquinas do tipo retroescavadeiras voltadas para reforçar a infraestrutura de estradas desses municípios, melhorar as condiçõesde escoamento da produção dos agricultores e acirculação dos moradores do meio rural.
“Estamos cumprindo as metas físicas e superando todos os obstáculos encontrados no processo para garantir que os municípios brasileiros consigam fazer a recuperação das estradasvicinais para o escoamento da produção da agricultura familiar”, disse o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence.
Os municípios alagoanos contemplados são Água Branca, Belo Monte, Cacimbinhas, Campo Grande, Coite Do Noia,Craibas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Inhapi, Junqueiro, Lagoa da Canoa, Limoeira de Anadia, Major Isidoro, Maragogi, Mata Grande, Monteiropolis, Olho D`agua Grande, Olivença, Ouro Branco, Pão de Açucar, Pariconha, Poço das Trincheiras, Porto Calvo, Santana do Ipanema, Santana do Mundau, São José da Lage, São Luis do Quitunde, São Sebastião,Senador Rui Palmeira, Taquarana, Traipu.
A abertura das propostas das empresas interessadas começa nasexta-feira, 2 de dezembro, às 9h30, pelo site de compras do governo federal