Água pode ser resultado das últimas chuvas
Na manhã desta terça-feira, 2 de outubro, ouvintes do Realidade, da Rádio Penedo FM (www.penedofm.com.br e 97,3 MHZ), programa comandado por João Lucas, denunciaram a atual situação em que se encontra a piscina da Philarmônica.
Durante as ligações, os ouvintes relataram que a água pode ser resultado das últimas chuvas e que o local oferece um grande risco em ser criadouro do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.
Nossa redação esteve no local para constatar as denúncias, que também circulam nas redes sociais. No clube, a situação foi comprovada por fotos.
Ao conversar com pessoas que conhecem a rotina do clube, nossa redação foi informada de que após as denúncias irem a público, a direção da Philarmônica comprou sabão em pó e cloro para que fosse providenciada a limpeza das piscinas, sendo o serviço já concluído na infantil. A maior está em processo de esvaziamento para depois passar por lavagem.
Além disso nossa redação conversou com um senhor que trabalha no clube. O mesmo garantiu que frequentemente um Agente de Endemias vai ao local colocar uma substancia para impedir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, considerando tal denúncia como mentirosa, feita por alguém com o único objetivo de prejudicar o clube.
Nossa redação entrou em contato com o administrador do clube, que fica situado na rua João Ramalho, para saber se será adotada alguma medida para resolução do problema, que agora já é considerado como um caso de saúde pública.
Lula Costa declarou que a piscina não é criadouro de mosquito e que todo trabalho de limpeza é feito constantemente. Além disso, Lula confirmou que um agente vai ao clube verificar a situação das piscinas. “Essas denúncias são infundadas. Colocamos cloro para evitar que ela fique com larvas. Já estamos esvaziando e providenciando uma bomba para que elas sejam limpas com mais frequência.
Além dos cuidados que a população precisa ter para evitar focos de proliferação do mosquito da dengue em sua casa, moradores de Penedo podem denunciar locais que estejam servindo para a reprodução do Aedes aegypti através do Zap Dengue (82) 9 9837-3106.
