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Maceió

Ouvidoria disponibliza quatro canais de comunicação para atender clientes

Equipe da Ouvidoria faz atendimento presencial a cliente

A Santa Casa de Misericórdia de Maceió foi o primeiro hospital alagoano a instituir uma Ouvidoria, órgão cujo principal objetivo é favorecer a comunicação entre seus clientes e a instituição.

Para tanto, pacientes e familiares têm à disposição quatro canais de comunicação para registrar sua opinião: formulários impressos, disponíveis em diversos setores para ser depositado em urnas de coleta; o telefone (82) 2123-6371; o correio eletrônico ouvidoria@santacasademaceio.com.br; e o formulário eletrônico da Ouvidoria na internet em www.santacasademaceio.com.br.

Criada em outubro de 2004, a Ouvidoria da Santa de Casa de Misericórdia de Maceió é a unidade responsável por receber, registrar, conduzir internamente, responder ou solucionar as manifestações de todos os cidadãos-usuários, sejam elas reclamações, sugestões, dúvidas, elogios, denúncias ou informações.

O setor recebe uma média de 750 registros/mês e 25 atendimentos/dia e segue os dez princípios morais/políticos do Ouvidor e o Código de Ética dos Ouvidores, estabelecido pela Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman.