Uruguaios não conseguiram passar pelo frágil Peru
Após os péssimos resultados de Brasil e Argentina, o Uruguai não ficou atrás e também decepcionou os seus torcedores ao empatar no jogo de estreia da Copa América, com o Peru, por 1 x 1.
Além da tradicional fragilidade peruana, uma das piores seleções do nosso continente, o futebol, de baixo nível técnico da Celeste, deixou todos os uruguaios bastante preocupados. O atacante Fórlan, considerado o melhor jogador do Mundial da África do Sul, também deixou a desejar, seguindo os passos de Neymar, Ganso e Messi, grandes decepções da competição, até aqui.
Agora, na próxima rodada, que acontece no dia 8, o Peru enfrenta a seleção mexicana, enquanto o Uruguai tenta sua primeira vitória contra o Chile.
FICHA TÉCNICA:
URUGUAI 1 X 1 PERU
Data e hora: 4/7/2011, às 19h15 (horário de Brasília)
Local: Estádio Bicentenário, em San Juan (ARG)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
GOLS: Guerrero, 23'/1°T (0-1); Suárez, 45'/1°T (1-1)
Cartões amarelos: Guerrero, Acasiete e Cruzado (PER); Cáceres (URU)
URUGUAI: Muslera, Maxi Pereira, Lugano, Victorino e Cáceres; Diego Pérez, Arévalo Rios e Lodeiro (Rodríguez, 33'/2°T); Forlán, Suárez e Cavani (Hernández, 33'/2°T). Técnico: Oscar Tabárez.
PERU: Fernández, Revoredo, Acasiete e Rodríguez; Vílchez, Guevara (Lobatón, 12'/2°T), Balbín, Cruzado e Advíncula (Chiroque, 46'/2°T); Yotún (Vargas, 14'/2°T) e Guerrero. Técnico: Sergio Markarián.
