×

Esporte

Oswaldo Oliveira ainda falta definir o Botafogo para o clássico

Oswaldo e Botafogo vão em busca da reabilitação diante do Vasco

Aos poucos, Oswaldo de Oliveira vai definindo como utilizará Seedorf no meio-campo do Botafogo. Na estreia contra o Grêmio, o treinador sacou Andrezinho para a entrada do camisa 10. No treino da manhã desta terça-feira, o comandante voltou com o antigo titular e tirou Fellype Gabriel da equipe. Sereno, o técnico disse estar próximo de saber o time que encara o Vasco, às 20h30 desta quarta-feira.

“Ele está noventa porcento garantida. Tenho duas possibilidades, dependo de alguns fatores. O principal é a recuperação do Seedorf. A outra é a estabilidade da equipe, que vinha jogando com o Fellype. Estou entre essas duas possibilidades”, explicou Oswaldo, explicou porque treinou com Andrezinho nesta quarta-feira. “Não preciso testar o time com o Fellype porque a gente já vem há bastante tempo”, disse.

A escalação de Seedorf depende somente de sua recuperação do desgaste da estreia. Ainda aguardando uma última avaliação, Oswaldo espera poder contar com o holandês nesta quarta-feira pela 12° rodada do Brasileiro.

“Só depende dessa nossa avaliação. Ele conversou comigo mais sobre o jogo em si. Ele, até esta terça-feira, teve uma excelente recuperação, estava tudo normal. Conversamos mais sobre o jogo, posicionamento”, contou o comandante, que explicou o porquê de fazer um rápido coletivo nesta terça. “Fiz o treinamento de hoje para que se habituem com ele. Ele também vai disputar bola dividida, está vestindo nossa camisa”, lembrou.

Apesar da derrota, Oswaldo viu um ponto extremamente positivo no jogo contra o Grêmio. As arquibancadas cheias do Stadium Rio entusiasmaram o treinador.

“Foi uma demonstração muito importante da qual precisamos porque o Botafogo tem se esforçado muito. Temos jogado muitas partidas boas, até as que perdemos. Este apoio da torcida pode ser o que faltava para nós”, disse. “Saí de campo lamentando muito, mas a manifestação da torcida me deixou com muitas esperanças”, encerrou o comandante.

Na rápida movimentação tática desta terça-feira, Oswaldo escalou a equipe com Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Andrezinho, Seedorf e Vitor Junior; Elkeson.