×

Penedo

Ossos encontrados em praça geram polêmica em Penedo.

Um fato espantoso chamou a atenção de diversas pessoas que residem próximo a praça Frei Camilo de Lelis, no centro histórico de Penedo. O serviço de ajardinagem que está sendo feito na praça recebeu terra vinda de um terreno localizado no Loteamento Santa Luzia e ao manipular a terra foi identificado uma arcada dentária, alça de caixão e também panos semelhantes a forros de urnas funerárias.

De acordo com as informações dos moradores algumas crianças brincavam na praça, próximo as terras com os restos mortais e foram retiradas pelos pais que se assustaram com o fato. O sacerdote Pe Cristiano, administrador paroquial da Catedral Diocesana, que atualmente mora vizinho a praça, afirmou que ao ver os dentes ficou sem saber de onde poderiam ter vindo.

O motorista do caminhão que transportou a terra até a praça informou através de entrevista a Rádio Penedo FM, que as pessoas que colocaram a terra não perceberam nenhuma alça de caixão, no entanto, havia a possibilidade de uma arcada dentária ter sido encontrada por se tratar de uma peça pequena.
Uma das pessoas que trabalha na localidade informou que ossos maiores estavam na terra, mas, foram levados ainda durante a tarde, quando os primeiros foram achados pela população.

Informações extra-oficiais sugerem que a arcada seria de um animal. Também foi levantada a hipótese de que o que foi visto como uma alça de caixão seria um puxador de gaveta. A dúvida continua!