Ossada foi encaminhada para o IML de Arapiraca
O achado de um corpo no município de Teotônio Vilela pode ser de Sérgio João da Silva, de 10 anos, desaparecido desde o mês de fevereiro. A localização da ossada nas imediações da Fazenda Santa Cecília, zona rural do município, levou o delegado Francisco Medson a iniciar uma investigação sobre um suposto esquema de tráfico de órgãos humanos na região.
A motivação do delegado aconteceu devido ao fato do desaparecimento de crianças que posteriormente aparecem mortas no município de Teotônio Vilela ter virado praticamente uma rotina. A ossada localizada no último sábado, 24, chamou a atenção dos peritos do Instituto de Criminalística (IC) por estar sem cabelos e envolto em uma lona preta.
Meses atrás mais dois corpos de crianças desaparecidas foram localizados, estando um deles com a barriga costurada, levantando as suspeitas das autoridades de que antes do corpo ter sido abandonado, alguns órgãos podem ter sido retirados da criança.
Choque
“A ossada é do meu filho”. A declaração foi da mãe da criança que esteve no local onde os possíveis restos mortais de Sérgio João foram encontrados. Em estado de choque a genitora da criança informou aos policiais civis que o filho teria saído de casa com uma bermuda azul e que a pulseira prata encontrada no meio da ossada pertencia ao menor.
Exames de DNA
Os restos mortais encontrados foram encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, onde serão examinados e somente depois de passarem pelos exames de DNA para precisar se realmente é de Sérgio João, desaparecido desde fevereiro, é que serão entregues à família para que sejam sepultados.
