×

Esporte

Osorio deixa o São Paulo e Doriva assume em seu lugar

Técnico Doriva fazia um grande trabalho na Ponte Preta

O São Paulo confirmou nessa quarta-feira, a contratação de Doriva para suceder Juan Carlos Osorio. A vinda do técnico que comandava a Ponte Preta foi anunciada pelo clube de Campinas antes mesmo do São Paulo sacramentá-la.

Informalmente, o São Paulo confirma o acerto com o treinador, que já rescindiu com a Ponte Preta.

“O técnico Doriva comunicou a direção da Ponte Preta na tarde desta terça-feira (07), que está deixando o comando da equipe. O treinador aceitou o convite feito pelo São Paulo Futebol Clube e já se despediu do elenco alvinegro”, publicou a Ponte Preta, em seu site oficial.

A vinda do treinador que irá suceder Juan Carlos Osorio, que se despediu na manhã desta quarta-feira (7) do São Paulo, foi conduzida pelo gerente executivo José Eduardo Chimello. Sem vice-presidente de futebol, diretor ou qualquer outro dirigente estatutário após a demissão coletiva, Aidar delegou a seu homem de confiança, contratado para o lugar de Gustavo Vieira de Oliveira, a condução da contratação de Doriva.

Chimello e Doriva trabalharam juntos, como gerente e técnico, respectivamente, no Ituano que venceu o Paulistão de 2014.