Osasco mostrou voleibol bem consistente para vencer as italianas do Bergamo
O Sollys/Osasco saiu-se vencedor do confronto pela semi-final do Mundial de Clubes e vai à final dessa importante competição que está sendo realizada em Doha, no Catar. Nesta segunda-feira, o time brasileiro adquiriu esse direito ao derrotar com facilidade o Bergamo, da Itália, bicampeão da Liga dos Campeões da Europa, por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/21, em 1 hora e 22 minutos.
O maior volume de jogo da equipe nacional, autal campeão sul-americano, surpreendeu, já que a equipe italiana havia avançado às semifinais com duas vitórias e contava com o retorno de Francesa Piccinini. Mas o Bergamo sofreu com o bloqueio da equipe brasileira, que fez 14 pontos desse modo, sendo oito apenas com Adenízia.
Apresentando um voleibol bem consistente, o Osasco dominou os três sets e esteve à frente do placar em praticamente todos os momentos do jogo. Dessa maneira, saiu vitirioso sem sustos. A equipe brasileira teve Natália como maior pontuadora, com 15 acertos e Adenízia fez outros 14. Serena Ortolani foi a principal jogadora do Bergamo, com 13 pontos.
Na grande final da competição, o Osasco vai enfrentar o Fenerbahçe, da Turquia, treinado por José Roberto Guimarães, te´cnico da Seleção brasileira. Na outra semifinal, o time turco, que também conta com a brasileira Fofão, venceu o Mirador, da República Dominicana, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/18 e 25/18. Na primeira fase, as duas equipes se enfrentaram e o time turco venceu o brasileiro por 3 a 0.
