Na próxima terça-feira, 17 de março, Aracaju comemora seu aniversário de 160 anos. Como parte das celebrações alusivas à data, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), promoverá o “Concerto da Cidade”, presenteando os aracajuanos com um espetáculo da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) no Parque dos Cajueiros às 19h.
O evento tem a intenção de atrair aracajuanos de todas as idades para celebrar o aniversário da capital sergipana em um dos mais belos cartões-postais do Estado, ao som da nossa Orquestra Sinfônica. O concerto comemorativo será o primeiro da Orsse em 2015, antecedendo a abertura da temporada oficial de apresentações (que irá de março a dezembro). “Faremos um preâmbulo do que acontecerá durante o ano. O Parque dos Cajueiros é um dos cartões postais da cidade, e esta será uma oportunidade de integrar nossas atividades culturais à sociedade aracajuana”, comenta o maestro da Orsse, Guilherme Mannis.
O 'Concerto da Cidade' trará uma mescla de peças que já compõem o repertório clássico da orquestra, como “A Primavera” de Antonio Vivaldi, que terá como solista ao violino o spalla da Orsse, Márcio Rodrigues, além de uma homenagem a Aracaju. Quem comparecer ao espetáculo poderá contemplar uma versão clássica da canção 'Cheiro da Terra', bem como uma rapsódia sobre a música 'Meu Papagaio', composta pelo sergipano Daniel Freire. “Será um presente para Aracaju e um orgulho para todos nós”, garante Mannis.
A realização do evento conta com o apoio das Secretarias de Estado da Comunicação (Secom) e Turismo e Esporte (Setesp).
Serviço:
Concerto da Cidade – Aracaju 160 Anos
Parque dos Cajueiros
Terça-feira, 17/03/2015 19h00
Orquestra Sinfônica de Sergipe
Guilherme Mannis, regente
Márcio Rodrigues, violino
Daniel Freire, piano
Programa
César GUERRA-PEIXE
Ponteado
Piotr I. TCHAIKOVSKY
Sinfonia n.5 em mi menor, Op. 64 IV movimento
Antonio VIVALDI
A Primavera, RV 289, das “Quatro Estações”
Cláudio MIGUEL
Cheiro da Terra
Daniel FREIRE
Rapsódia sobre “Meu Papagaio”
Johannes BRAHMS
Seleção de Danças Húngaras (2, 5, 8 e 9)