A atual gestão da Prefeitura de Aracaju valoriza o turismo e a importância de ofertar equipamentos públicos que valorizem as belezas naturais e o aspecto peculiar da cidade. Nesse sentido, realiza a construção de um novo cartão-postal para a capital sergipana: a Orlinha da Coroa do Meio.
O espaço possibilitará a convivência e a contemplação de um dos mais belos cenários do litoral do estado. Além disso, irá formar um novo atrativo para a região das praias, fortalecendo a visitação no local e toda a cadeia de bares e restaurantes situados no trecho.
A obra é fruto de um investimento de aproximadamente R$ 3,7 milhões, por meio de convênio da gestão municipal com o Ministério do Turismo. Ela faz parte do projeto +Aju Plano de Estímulo à Atividade Econômica e Geração de Emprego e Renda, que tem o objetivo de fomentar as áreas mais afetadas pela pandemia, como o turismo.
A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), responsável pelo projeto, dá continuidade à obra, em ritmo acelerado. No momento, são executados terraplanagem, meios-fios, rampas para cadeirantes e a pavimentação de passeios e ciclovias.
“A Orlinha será um grande propulsor econômico, que vai estimular que aracajuanos e turistas frequentem mais aquela área, beneficiando comerciantes instalados ali. É uma obra que vai deixar um legado importante para a cidade, vai ajudar na divulgação do destino Aracaju e, certamente, estará à altura da orla mais bonita do país”, elogia Sérgio Ferrari, secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb.
A Orlinha da Coroa do Meio terá área de 9,6 mil metros quadrados de passeios em concreto, dois mil metros quadrados de ciclovia, 21 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, acessibilidade, implantação de piso intertravado, sinalização vertical e horizontal, iluminação e paisagismo, além da drenagem e terraplanagem. O espaço será equipado com 130 bancos, 10 mesas e 67 unidades de palmeiras.