O vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Orlando Rocha Filho, recebeu o título de cidadão penedense, nesta terça (10). A honraria, concedida pela Câmara de Vereadores, foi um reconhecimento pelos serviços prestados ao município.
O desembargador, que é natural do Rio de Janeiro, foi o primeiro defensor público de Penedo. Atuou ainda como juiz na comarca.
“Também é um reconhecimento pela minha trajetória de educador. Eu preparei toda a documentação para criação da Fundação Educacional do Baixo São Francisco, mantenedora, na época, da Faculdade de Formação de Professores de Penedo, hoje transformada em faculdade Raimundo Marinho”, contou.
Orlando Rocha agradeceu a todos os vereadores da cidade e afirmou que o título de cidadão penedense foi uma das maiores honrarias que recebeu na vida.
“Sinto-me, indiscutivelmente, honrado e emocionado”.
O título foi entregue durante solenidade do Moradia Legal, no centro da cidade. O propositor da outorga foi o vereador Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior.
“Acompanho as ações sociais que o Tribunal do Justiça traz a Penedo e observei que, na maioria das vezes, o desembargador Orlando estava à frente. Trouxe muita cidadania para o povo de Penedo”.
Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL