×

Penedo

Orla de Penedo ganhará academia de ginástica, anfiteatro e moderno campo de futebol

Previsão de conclusão das obras é para o mês de janeiro de 2016

Com previsão de conclusão das obras para o mês de janeiro de 2016, a Orla do São Francisco, em Penedo, promete ser uma das mais modernas e bonitas do estado de Alagoas. O espaço vai receber um anfiteatro, pista de cooper, academia e espaço do idoso, e nova quadra de poliesportiva. Além de novo projeto paisagístico e luminotécnico.

O projeto de ampliação e reforma da Orla já foi iniciado e conta com investimentos de mais de R$ 1,4 milhões, recursos provenientes do Ministério do Turismo (Mtur), graças a emendas parlamentares dos até então deputados, Renan Filho e Rosinha da Adefal.

“Os resultados estão aparecendo. Penedo se transformou em um grande canteiro de obras. Em todos os bairros, um projeto em execução. E mais outros estão em fase de licitação. Este é o resultado das diversas viagens para Brasília e reuniões com parceiros de Penedo. A Orla vai ser totalmente recuperada, e vai ganhar novos equipamentos e uma moderna arena de futebol. Agora vamos continuar lutando pela sua ampliação”, disse o prefeito Marcius Beltrão.

O chefe do Executivo de Penedo esteve acompanhando os trabalhos e conhecendo de perto o projeto que vai custar no total o montante de R$ 1.462,500 (um milhão, quatrocentos e sessenta e dois mil e quinhentos). A recuperação contempla um moderno projeto de iluminação do campo, com sistema de drenagem e novo gramado. E ainda, alambrados removíveis. Na parte superior, hoje uma área de terra, será transformada em anfiteatro, espaço e academia do idoso.

Uma nova quadra poliesportiva já está sendo construída, com um novo piso. O espaço público vai ganhar ainda uma pista de cooper. A Orla de Penedo também vai receber novo projeto luminotécnico e paisagístico. Marcius Beltrão esteve acompanhado durante visita desta quarta-feira (19), dos secretários de Serviços Públicos, Euclides Tavares, de Governo, Bili Marques e da chefe de Gabinete, Valdice Rodrigues.