×

Maceió

Orla de Maceió terá videomonitoramento antes do Natal

A Secretaria da Defesa Social de Alagoas está montando o esquema de segurança para receber os turistas que visitarão o Estado durante as festas de fim de ano. Um dos pontos que mais entusiasmaram os participantes da reunião foi a afirmação do secretário da Defesa Social, Dário Cesar, de que antes do Natal, a orla de Maceió estará vigiada por meio do videomonitoramento. A reunião aconteceu na terça-feira (20), na Secretaria de Estado do Turismo.

Junto com a secretária do Turismo, Danielle Novis, e empresários do setor, o secretário da Defesa Social, Dário Cesar, discutiu os pontos importantes para intensificar a segurança dos alagoanos e dos turistas durante a alta temporada. “O turismo depende da segurança para continuar crescendo. Vamos fazer o melhor possível para alcançar o êxito dos anos anteriores e deixar o turista com uma boa impressão de Alagoas”, disse Dário.

Para o presidente do sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Maceió, Valdir Santos, o videomonitoramento vai reforçar a visão externa de que Alagoas é um destino turístico viável. “Esta será uma temporada muito movimentada. Mesmo não tendo os recursos de outros estados, temos apoio. O videomonitoramento vai ajudar bastante a fortalecer a imagem de que Alagoas é a bola da vez”, frisou.

Danielle Novis acredita que o alto número de turistas que vem a Alagoas se deve à união de forças para recepcioná-los bem. “Queremos melhorar nosso atendimento através da segurança, dos taxistas, dos comerciantes e de todo o setor ligado de alguma forma ao turismo”, disse.
“Pedimos policiamento na chegada de cruzeiros e em pontos específicos de turismo”, acrescentou a secretária, que ressaltou o bom desempenho da polícia.

Para a realização das festas de fim de ano, a Polícia Militar esclareceu que não faz segurança de eventos fechados. Segundo o comandante de Policiamento da Capital, Gilmar Batinga, a Polícia deve ser consultada previamente sobre a realização de eventos. “Geralmente somos apenas informados sobre as festas, não consultados. Há eventos que são ampliados e fica impossível para a Polícia cobrir”, alertou.

Também participaram da reunião o comandante geral da Polícia Militar, coronel Dimas Cavalcante, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Luís Antonio Honorato, a delegada-geral adjunta da Polícia Civil, Kátia Emanuelly, representantes das regiões mais visitadas por turistas e membros das forças de segurança de Alagoas.