Na manhã desta quinta-feira (31), no Salão Nobre do Quartel do Comando Geral (QCG), o Comando do Policiamento da Capital se reuniu com representantes dos seguintes órgãos: SMTT, SMCCU, FAF, presidentes do CSA e CRB, e das torcidas organizadas com fim de delimitar as medidas para realização da partida prevista para o próximo sábado (02).
Ficou definido que serão proibidos qualquer tipo de fogos de artifício, tanto no trajeto das torcidas ao Estádio Rei Pelé, quanto dentro do próprio estádio, bem como o uso de bandeiras com bambu. A SMCCU ficou ciente que não será permitido qualquer tipo de barraca destinada a venda de alimentos ou bebidas e de carrinhos de churrascos em frente ao Estádio Rei Pelé.
A previsão é de um público de aproximadamente 17 mil pessoas. O acesso da torcida organizada do CRB será pelas rampas 1 e 2, ocupando a grande arquibancada e a arquibancada localizada paralela à Avenida Siqueira Campos. Já o CSA ficará na arquibancada que está localizada próximo ao placar eletrônico.
O comandante do CPC, tenente-coronel Gilmar Batinga, informou que espera que as torcidas organizadas ajudem quanto ao cumprimento das medidas adotadas para que tudo transcorra de modo positivo. Caso contrário, em situações necessárias, será acionado o Ministério Público Estadual para intervir na realização do jogo.
Operação Jogo Limpo
O CPC através das unidades da capital, dentres elas Bope, BPRp, BPTran, desenvolverá a Operação Jogo Limpo, onde as unidades de área e as especializadas atuarão nos principais corredores de ônibus, visando a integridade das pessoas que irão prestigiar o jogo.