×

Penedo

Organização garante que tudo está pronto para o 4º Penedo Moto Fest

Maior evento sobre duas rodas do Baixo São Francisco acontece nos dias 11, 12 e 13 de abril

Você sabe o que é ‘bate e volta’? Termo usado pelos amantes, apaixonados e, até loucos por duas rodas. Bem, eu até então não sabia. Acabei de descobrir, tudo sendo explicado ‘detalhadamente’ pelo presidente do Motoclube Falcões do Baixo São Francisco, Eduardo Bezerra.

O termo é apenas um, dos mais variados usados no ‘dialeto’ dos motociclistas, se assim posso dizer, para definir um passeio de apenas um dia, até local definido, com retorno ao entardecer. Onde, o motoclube da cidade é o responsável – o cicerone -, em recepcionar, acolher e alimentar os convidados. Uma confraternização entre motociclistas de diferentes regiões.

Assim teve início no dia 31 de julho de 2010, na ‘Cidade dos Sobrados’, o que viria a se transformar no Penedo Moto Fest, o maior evento sobre duas rodas do Baixo São Francisco, perdendo apenas em público, para o que acontece em Maceió.

“Em 2010, após várias reuniões com os integrantes, revolvemos realizar um bate e volta. Nosso intuito era usar o evento como termômetro, para medir a aceitação dos participantes, e se, com o passar dos anos, poderíamos fazer um evento maior, em um final de semana. Então, a partir deste bate e volta, que aconteceu no dia 31 de julho de 2010, um dia sábado, revolvemos lutar para que no ano seguinte, a cidade passasse a sediar um grande evento sobre duas rodas. Assim, surgiu o Penedo Moto Fest”, narrou sorridente o presidente do Motoclube Falcões do Baixo São Francisco.

Bezerra conta que a partir do sucesso do primeiro bate e volta, os envolvidos iniciaram uma mobilização em torno da festa, que seria maior.

“Lutamos muito, entramos em contato com as revistas especializadas, motoclubes de várias partes do Brasil, amigos. Buscamos apoio do comércio local, poder público e meios de comunicação. Uma grande batalha para realizar um evento de grande porte. Mas, tudo deu certo, e hoje, o Penedo Moto Fest se transformou no segundo maior evento de Penedo. Entramos para o calendário festivo da cidade, e conseguimos torná-lo um evento oficial. Isso com a união de todos. E quem ganha, o município, a economia, os hotéis e pousadas. Todos ganham com a confraternização”, garantiu.

Arquivo - aquiacontece.com.brSucesso de apaixonados

Na última edição em 2013, o evento reuniu 251 motoclubes, divididos em duas mil motocicletas, com quase quatro mil apaixonados, sendo: moto clubes de Alagoas 71; Pernambuco 59; Paraíba 07; Sergipe 46; Bahia 48; Ceará 01; Rio de Janeiro 01; Rio Grande do Norte 17 e Paraná 03.

E para a 4ª Edição do Penedo Moto Fest, que acontece nos dias 11, 12 e 13 de abril, o presidente do motoclube responsável por ciceronear centenas de participantes, garante que tudo já está pronto e a expectativa é dobrar o público.

“Tudo já está pronto para mais uma edição. Faltando apenas definir um banda que irá se apresentar na noite de sábado (12). Vários clubes confirmaram a participação. Motociclistas de diferentes partes do Brasil já estão com reservas em Penedo. A quantidade de participantes vai dobrar e o Campo do Sinimbu vai ficar pequeno para tantos loucos com as suas motocicletas”, brincou.

Recepção

Durante a sexta (11) e o sábado (12), serão montadas tendas para a recepção dos motociclistas, nas três entradas da cidade. Sendo uma no Posto Grande Rio, para quem chega pela AL-101 Sul, outra no Posto Grande II, para quem vem pela AL-110 e o terceiro ponto de recepção, na Orla do São Francisco, para quem chega usando a travessia das balsas.

“Nas tendas os motociclistas receberão água, orientação sobre hotéis e pousadas. Serão levados a borracharias e oficinas mecânicas, caso precisem. E uma forma de ajudá-los, mostrar que podem contar com o povo de Penedo, dizer que não estão sozinhos”, explicou.

Como nos anos anteriores, o ginásio do Complexo Governador Moacir Andrade será transformado em área de camping. “Aqueles que desejarem ficar em barracas, o antigo Sesi será disponibilizado. Lá todos terão assistência da nossa equipe e, ainda colocaremos segurança em toda a área”, concluiu o presidente do Motoclube Falcões do Baixo São Francisco, Eduardo Bezerra.

Confira a programação

Sexta:
20hrs – Abertura oficial do evento;
A partir das 21hrs – Anjos Inocentes, Manos do Rock e Forró Pancada;

Sábado:
11hrs – Churrasco no Clube da AABB, banda de pagode a definir;
15hrs – Desfile com os motociclistas até o Campo do Sinimbu, com apresentação de uma banda de Pop Rock a definir;
A partir das 20hrs – Cores do Mar, Forró Maior e outra atração a definir;

Domingo:
7hrs – Café da manhã para os motociclistas;
7hrs – Ases do Forró Campo do Sinimbu;
10hrs – Encerramento;

Maiores informações

Motoclube Falcões do Baixo São Francisco (82) 9652-4334/ 9321-2804.