Delegacia de Porto Real do Colégio
Sob o comando do delegado Rômulo Andrade, policiais civis lotados na delegacia de Porto Real do Colégio, desencadearam nas primeiras horas desta quarta-feira, 27 de junho, a operação denominada “Alvorecer 1”, fruto dos trabalhos de investigação criminal iniciados no mês abril do corrente ano.
De acordo com a polícia, o objetivo da operação foi desarticular uma organização criminosa que estava agindo em “Colégio” e em outras cidades do Baixo São Francisco. No total, 19 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão preventiva, todos expedidos pela juíza Fabíola Melo Feijão, estão sendo cumpridos.
A investigação diz respeito aos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas com atuação interestadual. Dentre os principais alvos da operação encontram-se os reeducandos Marcos Túlio Oliveira de Araújo, vulgo “Túlio do Chicão”, 26 anos, condenado pela prática de variados crimes (homicídio, tráfico, roubo, associação criminosa, dentre outros), isto em três estados da federação (Pernambuco, Sergipe e Alagoas); e Everaldo Barboza Júnior, vulgo “Tibe Hollywood”, 36 anos, preso condenado por tráfico de drogas em Sergipe.
O vulgo criminoso “Túlio do Chicão” é mantido na custódia do Presídio de Limoeiro/PE e o outro “Tibe Hollywood” encontra-se na custódia do Presídio de São Cristóvão/SE. Ambos comandavam de forma distinta, de dentro dos respectivos estabelecimentos prisionais, todo o tráfico de drogas na cidade de Porto Real do Colégio, com influência nas cidades circunvizinhas.
Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu um plano arquitetado pelo vulgo “Túlio do Chicão” que ordenou o assassinato de duas pessoas na cidade de Arapiraca, uma delas a sua ex-companheira, identificada apenas por Lumara. Naquela ocasião, dia 1° de junho de 2018, dois criminosos foram interceptados na área do Povoado Pau D’arco, próximo da casa das vítimas, evitando-se assim o registro de um duplo homicídio.
As diligências seguem em trâmite, e o resumo dos trabalhos será divulgado em breve. Equipes da Polícia Civil das delegacias de Porto Real do Colégio, Penedo, Igreja Nova, Piaçabuçu, São Sebastião e outras, dirigidas pelos delegados Mário Jorge (Diretor de Área) e Gustavo Xavier (Regional de Penedo) ainda se encontram nas ruas do município. Polícia Rodoviária Federal, GAECO (Ministério Público Estadual), BOPE (Batalhão de Operações Policias Especiais) e 3° Companhia da Polícia Militar de Porto Real do Colégio, estão empenhados na missão e de forma integrada dão apoio a operação.
Confirmam-se até agora as prisões de José Nilson Pires da Silva (Nilsinho), Kleiton da Silva Santos (Cleitinho), Paulo Henrique Vieira Dantas (Paulinho do Parmado), Val mototaxista, Rodrigo (Loranne), Joelma (amasiada do Túlio), Jamila (amasiada do Tibe), Neide (mãe do Paulinho), Rosiane (Tione), dentre outros.
“Outras prisões deverão ocorrer durante os desdobramentos desta operação policial”, finalizou o delegado Rômulo Andrade, que assumiu o comando da delegacia de Porto Real do Colégio em março.
