×

Policial

Ordem para atentado contra jovens na Cooperativa saiu de dentro do presídio, segundo delegado de Penedo

Crime foi registrado na Cooperativa de 1º Núcleo, em Penedo

Um atentado registrado no início da tarde desta terça-feira, 15 de fevereiro, na Cooperativa de 1º Núcleo, em Penedo, deixou um saldo de um morto e quatro feridos. O crime foi praticado por dois elementos que chegaram ao local em uma motocicleta Honda POP de cor preta e placa não anotada.

Em conversa com a nossa redação na manhã desta quarta, 16, o delegado regional Fernando Lustosa declarou que as investigações sobre o atentado estão muito avançadas, já que desde o registro do fato a Polícia Civil passou a ouvir testemunhas e realizar diligências que foram, segundo ele, bastante esclarecedoras.

“Desde o momento que tomamos conhecimento do fato passamos a realizar uma série de diligências e ouvir testemunhas do crime, bem como familiares das vítimas. Esses depoimentos colhidos mostraram que alguns desses jovens já vinham recebendo ameaças de morte”, explicou o delegado.

Quando questionado sobre o que teria motivado essas ameaças, Lustosa afirmou que ainda não pode revelar muita coisa para não atrapalhar na conclusão do inquérito policial, mas adiantou que o crime tem ligação com o tráfico de drogas.

“Direta ou indiretamente, as vítimas tinham ligação com o tráfico. Inclusive, a ordem para o atentado saiu de dentro de um presídio alagoano, onde um reeducando preso em Penedo, acusado de diversos crimes, cumpre pena. Já estamos pedindo a Justiça o isolamento desse indivíduo”, complementou o delegado.

Fernando Lustosa ressaltou ainda que o grande avanço nas investigações teve o apoio fundamental do tenente-coronel Wagner Coutinho, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar.

Informações colhidas por nossa redação dão conta de que os quatro jovens que foram socorridos após serem baleados seguem internados, mas não correm risco de morte. Já a vítima fatal, identificada como Cleverton dos Santos Oliveira, deve ser sepultada nesta quarta, 16. O jovem completou 19 anos no mesmo dia em que foi executado com um tiro no peito.