A assinatura do contrato ocorreu com a participação do vice-prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes
Nesta segunda-feira (15) a Prefeitura de Penedo e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) assinaram a ordem de serviço para início das obras de implantação do píer atracadouro, segunda etapa da construção da Marina Pública da cidade ribeirinha.
A assinatura do contrato ocorreu às 10 horas na sede do Iphan Alagoas, com a participação do Vice Prefeito do município, Ronaldo Lopes, do Superintendente Substituto do Iphan-AL, Sandro Gama, e do sócio-administrador da empresa contratada, Christiano Lima.
Com investimento previsto de R$ 681.958,56, via Programa de Aceleração do Crescimento – PAC Cidades Históricas, os recursos serão aplicados na requalificação urbana da área, na construção de estacionamento, quiosques, deck flutuante, além da pavimentação de vias e calçadas no Barro Vermelho.
Por telefone, o prefeito Marcius Beltrão, que nesta segunda está em Brasília, disse que toda obra da Marina Pública é de suma importância para o desenvolvimento do turismo náutico no município ribeirinho. O Píer passará a integrar a Marina, com a intenção de estimular o transporte e as atividades náuticas da região, além do colocar a cidade na rota do turismo náutico.
A obra será executada pela empresa Assistence Engenharia Ltda, com início em junho e término previsto em 6 meses. De acordo com a fiscal do Iphan responsável pelo acompanhamento da obra, Gardênia Nascimento, “o objetivo maior da construção do Cais é dinamizar a economia local, de modo que seja possível estabelecer a tríade: educação, turismo e economia”.
