Skip to content

Oposição emperra doação de terreno e prejudica construção de casas em Penedo

  • Home
  • Política
  • Oposição emperra doação de terreno e prejudica construção de casas em Penedo

Blog

Oposição emperra doação de terreno e prejudica construção de casas em Penedo

Vereador Cidoca (Alcides de Andrade Neto)

Na última sexta-feira, 19 de abril, o prefeito Ronaldo Lopes, em entrevista ao Programa Em Pauta, apresentado por Guilherme Lopes na Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e youtube.com/penedofmplay), falou sobre diversos assuntos. Um dos temas mais aguardados foi a construção de casas populares.

Mesmo com os terrenos já escolhidos e a empresa definida, Penedo pode perder o prazo e não ser contemplada com 400 unidades do Minha Casa, Minha Vida, quantidade destinada após pedido formulado pelo prefeito Ronaldo Lopes, que conseguiu o máximo de residências disponíveis nesse primeiro momento.

O motivo que pode retardar o sonho de centenas de famílias em realizar o sonho da casa própria é a atitude tomada pelo vereador Cidoca, que faz parte do grupo de oposição a Penedo.

Durante a sessão da última quinta-feira, 18, o projeto oriundo do Executivo municipal tratando da doação dos terrenos para construção dos residenciais Geraldo Lôbo, Milton de Britto Machado e Odijas Gomes de Souza foi posto em votação no plenário do legislativo municipal, mas foi retirado de pauta porque o parlamentar pediu vistas.

Com essa medida, Penedo é quem sai prejudicada, já que o município precisa cumprir os prazos estipulados pelo Governo Federal. Caso não consiga a aprovação da doação dos terrenos, as 400 casas que seriam construídas na cidade serão destinadas para outro município onde a oposição trabalhe de forma coesa, sem prejudicar seu povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também