Após lesão, Marinho quer arrebentar em 2011
O meia Marinho, jovem craque egresso das categorias de base do Penedense e que está atualmente, defendendo o Internacional, de Porto Alegre, submeteu-se a uma cirurgia no seu joelho e já se encontra na reta final do tratamento fisioterápico, devendo voltar aos trabalhos com bola, no início do próximo ano.
A lesão
Marinho se contundiu quando estava com a equipe do Internacional B, disputando o Troféu Angelo Dossena, torneio esse que acontece anualmente na Itália, mais precisamente, em meados de junho. Logo na primeira partida, o jogador sentiu um incômodo no seu joelho direito, mas seguiu jogando a competição. Após disputar mais três partidas e ficar com o vice-campeonato, o craque penedense, ao chegar à Porto Alegre, foi obrigado a fazer um exame de ressonância magnética. Após a realização do mesmo, foi constatado uma lesão nos ligamentos cruzado e também no lateral do seu joelho, ficando o atleta obrigado a se submeter a cirurgia.
Conversando com a reportagem do aquiacontece.com.br, Marinho disse que o processo de recuperação está correndo bem, que está, no momento, intensificando o trabalho de fisioterapia, fazendo trabalhos de reforço muscular, além de esteira e que a previsão para voltar a jogar futebol é janeiro de 2011.
O atleta salientou também, que o Internacional tem dado toda a assistência necessária e que os seus salários estão sendo pagos, religiosamente, em dia.
Esperançoso para retornar aos gramados, Marinho acredita que na próxima temporada ele possa ter uma maior oportunidade no grupo principal do time “Colorado” gaúcho. Preciso jogar para que possa mostrar o meu talento e deslanchar, definitivamente, na carreira. Ao mesmo tempo, o craque penedense nos afirmou que existe interesse de clubes da Espanha e Portugal pela aquisição dos seus direitos federativos, mas que a preferência é o Internacional.
Apesar dessa sua opção, o jogador assegurou que seu futuro está nas mãos dos seus empresários José Machado e Bismarck, esse último, ex-jogador do Vasco. “O que eles decidirem eu terei que acatar, finalizou a jovem “promessa penedense”.
