Skip to content

Operações policiais em Penedo e outros municípios resultam em prisões e apreensões de drogas

  • Home
  • Policial
  • Operações policiais em Penedo e outros municípios resultam em prisões e apreensões de drogas

Blog

Operações policiais em Penedo e outros municípios resultam em prisões e apreensões de drogas

Nesta quinta-feira, 26 de outubro, a Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) coordenou três operações integradas entre as Polícias Civil (PC) e Militar (PM), que se desenrolaram de forma simultânea em diversas localidades do estado, incluindo Maceió, Rio Largo, Marechal Deodoro, Coqueiro Seco e Penedo. Até o momento, um total de 11 pessoas já foram presas no âmbito dessas operações.

As ações foram batizadas de Reverso, Penedo Seguro e Universitários, com o propósito de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra indivíduos ligados a organizações criminosas envolvidas em atividades ilícitas, tais como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídios, principalmente nas regiões metropolitanas de Maceió e no Baixo São Francisco.

Todos os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, com base em provas técnicas que fundamentaram as investigações.

O destaque das operações recai sobre Penedo, que foi palco da “Penedo Seguro”, onde três prisões já foram efetuadas. Nesta ação, as autoridades também apreenderam duas balanças de precisão e quantidades ainda não pesadas de maconha e cocaína.

Na operação “Reverso”, ocorreram duas prisões em Maceió e duas em Coqueiro Seco. Além disso, foi apreendida uma arma de fogo e uma quantidade de maconha. Já na operação “Universitários”, três indivíduos foram presos também em Maceió, enquanto outra pessoa foi detida em Rio Largo.

Os presos na cidade de Penedo foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, para a 7ª Delegacia Regional do município, enquanto os detidos nas outras operações estão sendo conduzidos para a Delegacia de Narcóticos (DNARC) e a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), ambos em Maceió, onde serão submetidos aos procedimentos legais.

As operações em detalhe:

– Operação Penedo Seguro: Nesta ação, foram cumpridos quatro mandados de prisão e 12 de busca e apreensão em diversas localidades do município de Penedo. As investigações foram conduzidas pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) da Polícia Civil, em conjunto com o 11º Batalhão da Polícia Militar. O nome “Penedo Seguro” faz referência aos esforços das forças de segurança para combater o crime e manter a população local em segurança.

– Operação Reverso: Esta ação é resultado de uma investigação conjunta entre a Delegacia de Narcóticos (DNARC) da Polícia Civil e o Batalhão de ROTAM. A operação tem como objetivo cumprir quatro mandados de prisão e quatro de busca e apreensão na capital e no município de Coqueiro Seco. O nome “Reverso” foi escolhido devido à constatação de que a organização criminosa estava expandindo suas atividades de tráfico de drogas para fora da capital.

– Operação Universitários: Esta operação abrangeu nove mandados de prisão e nove de busca e apreensão em Maceió, Rio Largo e Marechal Deodoro. A ação é fruto de investigações conduzidas pela DRACCO e o 12º Batalhão da Polícia Militar, que identificaram um grupo criminoso atuante nos três municípios. A operação recebeu o nome de “Universitários” devido à principal área de atuação dos criminosos, o bairro Cidade Universitária, em Maceió. Além disso, a investigação revelou que os criminosos usavam o nome de uma Faculdade em uma rede social para se comunicar e tentar passar despercebidos.

Todas as operações envolveram um grande contingente de forças policiais, incluindo o emprego de policiais de diferentes batalhões, delegacias especializadas e até o Comando de Aviação do Estado (COMAVE), demonstrando o compromisso das autoridades com a segurança pública e o combate ao crime em Alagoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também