Duas operações realizadas por agentes da Polícia Federal (PF) e patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizadas em Maceió e em São Sebastião resultaram na apreensão de maconha, cocaína, pasta-base de cocaína, munições, uma submetralhadora, dinheiro em espécie e cheques.
A primeira investida das ações conjuntas apreendeu 10 quilos e 200 gramas de pasta-base de cocaína, droga localizada durante blitz na BR 101 realizada na noite desta quinta-feira, 05. Quatro pessoas foram presas sob acusação de tráfico de entorpecentes. A droga que pode ser utilização na produção de pedras de crack ou no refino da cocaína para inalação estava numa picape Saveiro, veículo ocupado por Divino Bosco Campos Almeida, 28 anos, e Josicler Constante Soares, 21, ambos de Cuiabá, capital do Mato Grosso, segundo informações divulgadas pela PF/AL..
Os outros dois presos, apontados como receptadores da carga ilícita são Renato Sigarini, 31 anos, foragido da justiça, e Fabiana Bettcurt, 27, casal que também é oriundo do Mato Grosso e que foi detido no Pavilhão do Artesanato da Pajuçara.
Já na madrugada de hoje (sexta, 06), Givaldo Ferreira Amorim, 51 anos, foi detido com drogas, munições, dinheiro e uma submetralhadora na rodovia BR 101 em trecho situado no município de São Sebastião.
O acusado estava num caminhão Volvo com placas CNI-3851/SP, veículos que transportava 23 quilos de maconha, 11 quilos e 400 gramas de cocaína, uma submetralhadora, vinte munições 9 mm, R$ 2.054,00 em espécie e R$ 3.228,00 em cheques.
Todos os presos foram levados para a sede da Polícia Federal em Maceió.
