Operação Sossego
A Operação Sossego mantém o mesmo ritmo e a fiscalização conjunta com órgãos parceiros da Secretaria de Estado da Segurança Pública tem coibido a irregularidades . Em Maceió, na noite desse sábado (28) e madrugada deste domingo (29), mais bares foram interditados.
A operação ocorre duas ou três vezes durante a semana faz uma fiscalização mais aprofundada. Além da verificação de som abusivo, ainda inspeciona licenças para funcionamento, se os estabelecimentos atendem as normas vigentes, verifica a presença de menores ingerindo bebidas alcoólicas, entre outras ações.
No bairro do Feitosa, por exemplo, no Churrasquinho & Petiscaria do Zé foi detectado um conjunto de irregularidades. O estabelecimento foi autuado pela Vigilância Sanitária, pelas secretarias municipais de Controle e Convívio Urbano ( SMCCU) e de Proteção ao Meio Ambiente ( Sempma), além da Eletrobras por desvio de energia. Já no bairro do Jacintinho, a casa de Reggae “Radiola baila Comigo” foi interditada pelo Corpo de Bombeiros.
O posto Texaco, na entrada do conjunto Jose Tenório, na Serraria, foi visitado pela Operação Sossego. Lá não houve problema com som alto, mas a Vigilância Sanitária recolheu caixas de isopor consideradas inadequadas, por conta da sujeira. Também foram confiscados produtos com validade vencida e que estavam com os frequentadores.
No Espertinho da Maria, mesmo bairro, tudo considerado dentro da normalidade, menos o palco que foi condenado pelo Corpo de Bombeiros e feita a interdição parcial. No conjunto Antares, o estabelecimento Galpão foi reprovado pela Sempma e interditado pela falta de autorização para funcionamento.
