×

Maceió

Operação Sossego interdita estabelecimentos

A Operação Sossego mantém o mesmo ritmo e a fiscalização conjunta com órgãos parceiros da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) tem coibido a irresponsabilidade dos dribladores da lei. Em Maceió, na noite desse sábado (28) e madrugada deste domingo (29), bares foram interditados.

Na conjuntura, a Operação Sossego Integrada, que ocorre duas ou três vezes na semana faz uma fiscalização mais aprofundada. Além da verificação de som abusivo, ainda inspeciona licenças para funcionamento, se atendem as normas, verifica a presença de menores ingerindo bebidas alcoólicas dentre outras medidas preventivas.

No bairro Feitosa, por exemplo, no Churrasquinho & Petiscaria do Zé, foi detectado um conjunto de irregularidades. O estabelecimento foi autuado pela Vigilância Sanitária, pelas secretarias municipais de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) e de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), além da Eletrobras por desvio de energia.

No bairro do Jacintinho, a casa de Reggae Radiola Baila Comigo foi interditada pelo Corpo de Bombeiros.

Mais uma vez o posto Texaco, na entrada do conjunto José Tenório, Serraria, foi visitado pela Operação Sossego. Dessa vez não houve problema com som abusivo, mas a Vigilância Sanitária recolheu caixas de isopor consideradas inadequadas, por conta da sujeira, para utilização. Também foram confiscados produtos com validade vencida e que estavam com os frequentadores.

No Espertinho da Maria, Serreria, tudo considerado dentro da normalidade, menos o palco que foi condenado pelo Corpo de Bombeiros e feita a interdição parcial.

No conjunto Antares, o estabelecimento Galpão foi reprovado pela Sempma e interditado pela falta de autorização para funcionamento.

Nos locais que visitam, policiais civis e militares revistam todas as pessoas para garantir que não há ninguém armado ou com droga, também que em meio a clientela não se encontra algum foragido da Justiça