×

Policial

Operação resulta na prisão de mais de 10 pessoas na parte alta de Penedo

Uma operação policial desencadeada na madrugada desta terça-feira, 15, na parte alta do município de Penedo resultou na prisão de 10 pessoas e na apreensão de diversas armas de fogo de vários calibres, munições e carregadores.

De acordo com as informações colhidas pela redação do portal de notícias aquiacontece.com.br, no total foram cumpridos 18 mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pelo magistrado Ygor Vieira de Figueiredo, juiz titular da 4ª Vara Criminal de Penedo.

Os presos foram identificados como Jurineide dos Santos, 51 anos, Caio Ramos, 21 anos, Edilson da Silva, 56 anos, Edson da Silva, 58 anos, Ronaldo Ramos, 45 anos, Josimar dos Santos, 25 anos, Casiano dos Santos, 21 anos, Gildo Ramos, 30 anos, Célio Roberto da Silva Santos, 37 anos e Ediran da Silva Santos, 29 anos.

Um dos presos reagiu ao perceber a presença da polícia. Houve troca de tiros, mas ninguém se feriu. O cigano que atirou contra a polícia não teve o nome revelado. Ele deve responder também por tentativa de homicídio, além de porte ilegal de arma de fogo.

Os presos foram detidos em residências situada na Vila Matias e são pertencentes à etnia cigana. Nas casas onde eles foram detidos, os policiais encontraram 08 armas de fogo, sendo 05 revolveres calibre 38, 02 pistolas 380 e 01 rifle calibre 44, além de diversas munições. Os presos estão sendo ouvidos nesse momento na Delegacia Regional de Penedo.

A operação foi deflagrada pela Polícia Civil de Penedo, comandada pelo delegado Guilherme Martim Iustem, em parceria com o 11º Batalhão de Polícia Militar. A ação contou ainda com o apoio do delegado Mario Jorge do Departamento de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJ-2), do Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual de Alagoas (MP-AL), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.