×

Policial

Operação recaptura três presidiários de Sergipe

Carlos Wagner dos Santos, Fábio Adriano Mendes Cruz e Diego da Silva

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Alagoas prendeu nesta quinta-feira (25), três presidiários que havia foragido do sistema prisional sergipano. A polícia teria recebido informações de que uma quadrilha planejava roubar explosivos de uma pedreira localizada na região de Pão de Açúcar, no Sertão alagoano.

Ao chegar na cidade, uma equipe comandada pelo capitão PM Olival, soube que os homens havia tomado uma balsa com destino a Sergipe. Um contato foi mantido com a PM sergipana que interceptou a balsa e deteve Carlos Wagner dos Santos, Fábio Adriano Mendes Cruz e Diego da Silva, conhecido por “Dentinho”.

Segundo foi apurado, Carlos Wagner recebeu um indulto para passar o aniversário de sua esposa em casaq, mas se encontrava na região de Pão de Açúcar; Fábio Adriano atualmente se encontra cumprindo pena no regime aberto, mas não apresentou o salvo conduto que lhe permitiria transitar fora de Sergipe, nem soube explicar o que estaria fazendo na região acompanhado de outros dois detentos. Já Diego Silva se apresentou com uma cédula de identidade falsa, com o nome de Rafael Cardoso de Lima, pois é foragido do Presídio Senador Leite Neto desde o mês de julho de 2012.

Informações colhidas junto aos policiais, havia outros dois homens, que seriam as pessoas que estavam de posse das armas e dos explosivos pertencentes à quadrilha que foram levados de uma pedreira de Sergipe. A operação se estendeu durante toda a noite de quinta e início da madrugada desta sexta-feira (26), mas a polícia não conseguiu prender os outros dois integrantes da quadrilha.

Os três criminosos foram conduzidos até a cidade de Batalha, onde o delegado regional Rômulo da Silva Monteiro, autuou em flagrante Diego da Silva por uso de documento falso e os outros dois foram detidos por terem quebrado o Termo de Liberdade Provisória.

Há indícios de que a quadrilha tenha praticado outros crimes na região. Os três possuem um alto grau de periculosidade, e foram encaminhados à Delegacia Regional de Santana do Ipa-nema, por determinação do diretor de Polícia Judiciária da Área 1, delegado Robervaldo Davi-no.